Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil melhora no segundo tempo e vence EUA

Humberto Marques/Campo Grande News - 09 de setembro de 2007 - 19:44

Em um jogo de altos e baixos, onde oscilou da pressão contra um adversário supostamente mais fraco até ser marcado em seu próprio campo de defesa, o Brasil superou os Estados Unidos por 4x2, em partida realizada neste domingo (9 de setembro) no estádio Soldier Field, em Chicago (EUA). A partida, a penúltima na preparação brasileira antes das Eliminatórias para a Copa de 2010, mostrou que o técnico Dunga ainda precisa fazer alguns “ajustes finos”; e que o trio Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká realmente não pode ser menosprezado.

Para quem esperava facilidade diante do fato de que o futebol não está entre os esportes favoritos nos EUA, a seleção norte-americana mostrou que evoluiu nos últimos anos. Com uma forte marcação, os jogadores souberam conter os ímpetos brasileiros no ataque. E ainda abriram o marcador aos 20 minutos de jogo, com o zagueiro Bocanegra arrematando cruzamento da esquerda.

O gol fez o Brasil buscar com mais intensidade o ataque e, aos 32 minutos, Ronaldinho Gaúcho passou para Kaká chutar contra as metas de Howard. O arqueiro norte-americano defendeu mas, no rebote, a bola encontrou o zagueiro Onyewu e seguiu para as redes. Gol contra e o empate brasileiro. O 1x1 prevaleceu até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil se mostrou mais ofensivo e, logo aos sete minutos, virou o marcador. Ronaldinho cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro Lúcio apareceu na segunda trave e testou para redes. No lance, o goleiro Howard caiu de mau jeito e feriu uma das mãos, mas permaneceu na partida. Aos 27 minutos, foi a vez dos EUA empatarem. A marcação do time da casa era feita na intermediária brasileira, e Dempsey, na entrada da área, acertou um bom chute à esquerda de Doni.

Os norte-americanos sequer tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho marcou o terceiro gol brasileiro em uma de suas especialidades. Em cobrança de falta da direita, ele fez a bola passar sobre a barreira e cair no contrapé de Howard, que não conseguiu fazer a defesa. E, aos 46 minutos, Onyewu derrubou Julio Baptista na grande área. O árbitro mexicano Benito Archundia assinalou pênalti, convertido por Elano, que chutou à esquerda, enquanto Howard pulou para o lado oposto.

O Brasil terá pela frente o México na quarta-feira (19) em Boston, também nos EUA, no seu último amistoso antes das eliminatórias. A Seleção começará sua busca por uma vaga na Copa da África do Sul contra a Colômbia.

SIGA-NOS NO Google News