Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/09/2007 19:44

Brasil melhora no segundo tempo e vence EUA

Humberto Marques/Campo Grande News

Em um jogo de altos e baixos, onde oscilou da pressão contra um adversário supostamente mais fraco até ser marcado em seu próprio campo de defesa, o Brasil superou os Estados Unidos por 4x2, em partida realizada neste domingo (9 de setembro) no estádio Soldier Field, em Chicago (EUA). A partida, a penúltima na preparação brasileira antes das Eliminatórias para a Copa de 2010, mostrou que o técnico Dunga ainda precisa fazer alguns “ajustes finos”; e que o trio Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká realmente não pode ser menosprezado.

Para quem esperava facilidade diante do fato de que o futebol não está entre os esportes favoritos nos EUA, a seleção norte-americana mostrou que evoluiu nos últimos anos. Com uma forte marcação, os jogadores souberam conter os ímpetos brasileiros no ataque. E ainda abriram o marcador aos 20 minutos de jogo, com o zagueiro Bocanegra arrematando cruzamento da esquerda.

O gol fez o Brasil buscar com mais intensidade o ataque e, aos 32 minutos, Ronaldinho Gaúcho passou para Kaká chutar contra as metas de Howard. O arqueiro norte-americano defendeu mas, no rebote, a bola encontrou o zagueiro Onyewu e seguiu para as redes. Gol contra e o empate brasileiro. O 1x1 prevaleceu até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil se mostrou mais ofensivo e, logo aos sete minutos, virou o marcador. Ronaldinho cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro Lúcio apareceu na segunda trave e testou para redes. No lance, o goleiro Howard caiu de mau jeito e feriu uma das mãos, mas permaneceu na partida. Aos 27 minutos, foi a vez dos EUA empatarem. A marcação do time da casa era feita na intermediária brasileira, e Dempsey, na entrada da área, acertou um bom chute à esquerda de Doni.

Os norte-americanos sequer tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho marcou o terceiro gol brasileiro em uma de suas especialidades. Em cobrança de falta da direita, ele fez a bola passar sobre a barreira e cair no contrapé de Howard, que não conseguiu fazer a defesa. E, aos 46 minutos, Onyewu derrubou Julio Baptista na grande área. O árbitro mexicano Benito Archundia assinalou pênalti, convertido por Elano, que chutou à esquerda, enquanto Howard pulou para o lado oposto.

O Brasil terá pela frente o México na quarta-feira (19) em Boston, também nos EUA, no seu último amistoso antes das eliminatórias. A Seleção começará sua busca por uma vaga na Copa da África do Sul contra a Colômbia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)