Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2007 19:44

Brasil melhora no segundo tempo e vence EUA

Humberto Marques/Campo Grande News

Em um jogo de altos e baixos, onde oscilou da pressão contra um adversário supostamente mais fraco até ser marcado em seu próprio campo de defesa, o Brasil superou os Estados Unidos por 4x2, em partida realizada neste domingo (9 de setembro) no estádio Soldier Field, em Chicago (EUA). A partida, a penúltima na preparação brasileira antes das Eliminatórias para a Copa de 2010, mostrou que o técnico Dunga ainda precisa fazer alguns “ajustes finos”; e que o trio Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká realmente não pode ser menosprezado.

Para quem esperava facilidade diante do fato de que o futebol não está entre os esportes favoritos nos EUA, a seleção norte-americana mostrou que evoluiu nos últimos anos. Com uma forte marcação, os jogadores souberam conter os ímpetos brasileiros no ataque. E ainda abriram o marcador aos 20 minutos de jogo, com o zagueiro Bocanegra arrematando cruzamento da esquerda.

O gol fez o Brasil buscar com mais intensidade o ataque e, aos 32 minutos, Ronaldinho Gaúcho passou para Kaká chutar contra as metas de Howard. O arqueiro norte-americano defendeu mas, no rebote, a bola encontrou o zagueiro Onyewu e seguiu para as redes. Gol contra e o empate brasileiro. O 1x1 prevaleceu até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil se mostrou mais ofensivo e, logo aos sete minutos, virou o marcador. Ronaldinho cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro Lúcio apareceu na segunda trave e testou para redes. No lance, o goleiro Howard caiu de mau jeito e feriu uma das mãos, mas permaneceu na partida. Aos 27 minutos, foi a vez dos EUA empatarem. A marcação do time da casa era feita na intermediária brasileira, e Dempsey, na entrada da área, acertou um bom chute à esquerda de Doni.

Os norte-americanos sequer tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho marcou o terceiro gol brasileiro em uma de suas especialidades. Em cobrança de falta da direita, ele fez a bola passar sobre a barreira e cair no contrapé de Howard, que não conseguiu fazer a defesa. E, aos 46 minutos, Onyewu derrubou Julio Baptista na grande área. O árbitro mexicano Benito Archundia assinalou pênalti, convertido por Elano, que chutou à esquerda, enquanto Howard pulou para o lado oposto.

O Brasil terá pela frente o México na quarta-feira (19) em Boston, também nos EUA, no seu último amistoso antes das eliminatórias. A Seleção começará sua busca por uma vaga na Copa da África do Sul contra a Colômbia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)