Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2007 07:31

Brasil lidera consumo de moderadores de apetite

Agência do Rádio

O Brasil lidera o ranking mundial de consumo de moderadores de apetite. A afirmação é da Organização das Nações Unidas, que divulgou, na semana passada, o relatório anual da Comissão Internacional de Controle de Narcóticos. O dado é preocupante, tendo em vista que o consumo abusivo desses medicamentos pode causar dependência, psicose, problemas cardíacos e até matar. Antes mesmo da divulgação do estudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, estudava medidas para controlar a venda de remédios para emagrecimento. Entre elas está a mudança de cor de receituário médico. Atualmente, eles são de cor azul e deverão ser prescritos em receituários de cor amarela, como já acontece, por exemplo, com a morfina. O responsável pela Unidade de Produtos Controlados da Anvisa, Kleber Pessoa, detalha o significado da medida.


"A Anvisa propõe a mudança para o receituário A que trata especificamente de um receituário em que o controle é mais rígido. Para isso, o médico prescritor deverá ter um cadastro prévio na Vigilância Sanitária, onde serão emitidos os receituários de cor amarela para esse médico. Conseqüentemente, a Vigilância Sanitária terá condição de verificar que tipo de ações tomará no que diz respeito a determinado médico que fuja à regra."

Outra estratégia estudada pela agência é a criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. A iniciativa pretende controlar junto a farmácias e drogarias de todo o País o consumo, a dosagem e quem prescreve esses remédios.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)