Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil leva susto, tem sétima vitória e vai às finais

Midiamax - 14 de agosto de 2009 - 15:39

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta sexta-feira sua sétima vitória em sete partidas no Grand Prix e obteve a classificação para as finais da competição, uma espécie de versão para mulheres da Liga Mundial.

O time que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado, anotou 3 sets a 1 no Japão, com parciais de 25/12, 25/19, 15/25 e 25/13, em sua primeira partida na terceira rodada do torneio, em Mokpo, na Coreia do Sul.

A líbero Fabi, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um treinamento e era dúvida pela partida, participou do confronto.

Apenas Brasil e Holanda venceram todas as partidas que disputaram neste Grand Prix, mas o time de Zé Roberto Guimarães leva vantagem sobre a seleção europeia no salto de pontos. Os dois times já estão classificados para as finais.

Antes da fase decisiva, que será jogada em Tóquio, no Japão, entre os dias 19 e 23 de agosto, a seleção brasileira ainda entra em quadra duas vezes pela etapa classificatória.

A adversária deste sábado será a Alemanha. O jogo está marcado para as 3h30 (horário de Brasília). No domingo, o time campeão olímpico joga contra as sul-coreanas, anfitriãs do Grupo H.

Maior campeão da história do Grand Prix, o Brasil busca seu oitavo título no torneio.

SIGA-NOS NO Google News