Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2009 11:18

Brasil já tem kits para diagnóstico mais rápido da suína

Mariana Jungmann , Agência Brasil

Brasília - Já chegaram ao Brasil os kits para realização de exames laboratoriais que irão permitir o diagnóstico mais rápido de gripe suína. Com isso, a confirmação ou descarte de casos suspeitos de gripe poderão ser feitos em até três dias, e não mais em 15 dias como ocorria até o momento. O material será encaminhado aos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), e Adolfo Lutz, em São Paulo (SP). De acordo com nota divulgada na noite de ontem (6) pelo Ministério da Saúde, em breve mais kits serão recebidos e enviados ao laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA).


O último boletim divulgado pelo ministério informa que 26 casos suspeitos da gripe estão sendo investigados no país e 15 estão em monitoramento. Ao todo, 99 casos que foram investigados já foram descartados. Um novo boletim do ministério deve ser divulgado no início da tarde.


O ministério considera como suspeitos os casos em que o paciente voltou de viagem das áreas atingidas pela doença nos últimos dez dias, ou teve contato com pessoas dessas áreas, e sentiu os sintomas – febre acima de 38 graus Celsius, tosse, dores no corpo e na cabeça e dificuldade respiratória. Já os casos em monitoramento são aqueles em que o paciente voltou de qualquer viagem internacional nos últimos dez dias e teve febre e mais alguns dos sintomas.


Na última segunda-feira (4), o governo anunciou a edição de uma medida provisória para a liberação de R$ 141 milhões para as ações de combate à gripe suína, como campanhas publicitárias, e implantação de salas de emergência nos aeroportos. Mas o Ministério da Saúde ainda não informou quando a MP será editada nem quando o dinheiro vai ser liberado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)