Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2009 11:18

Brasil já tem kits para diagnóstico mais rápido da suína

Mariana Jungmann , Agência Brasil

Brasília - Já chegaram ao Brasil os kits para realização de exames laboratoriais que irão permitir o diagnóstico mais rápido de gripe suína. Com isso, a confirmação ou descarte de casos suspeitos de gripe poderão ser feitos em até três dias, e não mais em 15 dias como ocorria até o momento. O material será encaminhado aos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), e Adolfo Lutz, em São Paulo (SP). De acordo com nota divulgada na noite de ontem (6) pelo Ministério da Saúde, em breve mais kits serão recebidos e enviados ao laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA).


O último boletim divulgado pelo ministério informa que 26 casos suspeitos da gripe estão sendo investigados no país e 15 estão em monitoramento. Ao todo, 99 casos que foram investigados já foram descartados. Um novo boletim do ministério deve ser divulgado no início da tarde.


O ministério considera como suspeitos os casos em que o paciente voltou de viagem das áreas atingidas pela doença nos últimos dez dias, ou teve contato com pessoas dessas áreas, e sentiu os sintomas – febre acima de 38 graus Celsius, tosse, dores no corpo e na cabeça e dificuldade respiratória. Já os casos em monitoramento são aqueles em que o paciente voltou de qualquer viagem internacional nos últimos dez dias e teve febre e mais alguns dos sintomas.


Na última segunda-feira (4), o governo anunciou a edição de uma medida provisória para a liberação de R$ 141 milhões para as ações de combate à gripe suína, como campanhas publicitárias, e implantação de salas de emergência nos aeroportos. Mas o Ministério da Saúde ainda não informou quando a MP será editada nem quando o dinheiro vai ser liberado.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)