Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2005 09:51

Brasil já fechou dois acordos com o Paraguai, diz Celso

Marcela Rebelo/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã de hoje (9) da 29ª Reunião de Cúpula do Mercosul. Ele chegou à capital uruguaia no final da tarde de ontem e já participou de um encontro com o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que também está em Montevidéu, dois acordos foram fechados com o Paraguai. O primeiro prevê a construção de uma ponte entre os dois países. A obra deve custar em torno de US$ 50 milhões e, de acordo com Amorim, o governo brasileiro vai pagar o empreendimento.

Amorim explicou que o outro acordo fechado atende a uma reivindicação antiga do Paraguai. Segundo o ministro, o governo brasileiro vai pagar mais US$ 21 milhões por ano aos paraguaios por parte da energia gerada na Hidrelétrica de Itaipu.

Sobre a entrada da Venezuela no Mercosul como membro-pleno do grupo, Amorim afirmou que vai ser "importante e dará equilíbrio" ao bloco. A expectativa é de que a Venezuela já saia desse encontro como "membro em vias de adesão" do Mercosul. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse ontem aos jornalistas que "já se considera no Mercosul".

Também acompanham o presidente Lula na viagem os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e o de Minas e Energia, Silas Rondeau.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)