Cassilândia, Sábado, 21 de Abril de 2018

Últimas Notícias

09/12/2005 09:51

Brasil já fechou dois acordos com o Paraguai, diz Celso

Marcela Rebelo/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã de hoje (9) da 29ª Reunião de Cúpula do Mercosul. Ele chegou à capital uruguaia no final da tarde de ontem e já participou de um encontro com o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que também está em Montevidéu, dois acordos foram fechados com o Paraguai. O primeiro prevê a construção de uma ponte entre os dois países. A obra deve custar em torno de US$ 50 milhões e, de acordo com Amorim, o governo brasileiro vai pagar o empreendimento.

Amorim explicou que o outro acordo fechado atende a uma reivindicação antiga do Paraguai. Segundo o ministro, o governo brasileiro vai pagar mais US$ 21 milhões por ano aos paraguaios por parte da energia gerada na Hidrelétrica de Itaipu.

Sobre a entrada da Venezuela no Mercosul como membro-pleno do grupo, Amorim afirmou que vai ser "importante e dará equilíbrio" ao bloco. A expectativa é de que a Venezuela já saia desse encontro como "membro em vias de adesão" do Mercosul. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse ontem aos jornalistas que "já se considera no Mercosul".

Também acompanham o presidente Lula na viagem os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e o de Minas e Energia, Silas Rondeau.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Abril de 2018
Sexta, 20 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)