Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2004 18:27

Brasil já é o maior exportador de carne bovina do mundo

Lana Cristina/ABr

Brasília - Pesquisa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP) indica que o Brasil chegou ao primeiro lugar no ranking mundial de exportações de carne bovina. Entre janeiro e outubro, o setor exportou 1,5 milhão de toneladas de carne bovina, seja "in natura" ou industrializada. O faturamento com as vendas externas do setor foi de U$ 2.021 bilhões no período.

Nos primeiros dez meses de 2003, o Brasil exportou 1 milhão de toneladas de carne bovina e o faturamento foi de U$ 1,194 bilhão. O resultado de 2004 superou a expectativa do presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira. Para ele, o aumento de faturamento e de volume exportado atingiria a marca dos US$ 2 bilhões e de 1,5 milhão de toneladas no final do ano. "Esse resultado já foi alcançado nos dez primeiros meses do ano", observou.

A pesquisa CNA/Cepea mostra que, a despeito do cenário positivo nas vendas externas, o setor de carne bovina passa por crise interna no que diz respeito ao preço pago ao pecuarista. A análise foi feita nos nove estados onde está 78% do rebanho nacional, o que corresponde a 190 milhões de cabeças. São eles Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo. O preço do boi gordo caiu 2,13% e os custos de produção subiram 9,04%. "Os custos totais da pecuária de corte devem subir mais de 10% este ano. Seria preciso que o preço do boi recuperasse pelo menos essa perda para manter as margens do pecuarista", explica Nogueira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)