Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil inicia neste domingo luta pelo tricampeonato na Copa América

Fabiano Arruda, Campo Grande News - 03 de julho de 2011 - 10:02

A seleção brasileira encara a Venezuela, neste domingo às 15 horas (de MS), em La Plata, Argentina, e inicia a luta pelo tricampeonato da Copa América.

Será o primeiro grande desafio da era Mano Menezes, que começou há 11 meses e teve cinco derrotas, duas derrotas e um empate em amistosos à frente da equipe.

O time que entra em campo na estreia é aposta de um esquema ofensivo, sem abrir mão da marcação. Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos foram a linha de quatro defensores.

A dupla de volantes será o sul-mato-grossense Lucas Leiva e Ramires. A linha ofensiva terá Paulo Henrique Ganso na armação e o trio de atacantes Neymar, Robinho e Alexandre Pato. Além da habilidade do quarteto, Mano quer o setor ofensivo na marcação para fazer funcionar o esquema.

“Quero o que eles têm de melhor. E cabe a mim encontrar a maneira de posicioná-los em campo para que se tenha o melhor. A diferença é que na Seleção todos têm a pretensão de ser o melhor e a maioria é realmente melhor. Você tem mais repartida a questão da responsabilidade. Isso é vantagem”, analisou o técnico, segundo informações do Globo Esporte.com.

Copa - O Brasil está no grupo B da Copa América. Além da Venezuela, enfrenta Paraguai e Equador. Depois de enfrentar as três seleções em turno único, a seleção garante vaga à fase mata-mata se ficar entre os dois melhores da chave.

A Copa América da Argentina tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai.

Na abertura da competição, na sexta-feira, a dona da casa Argentina apenas empatou em 1 a 1 com a Bolívia. Ontem, a Colômbia derrotou o selecionado de Costa Rica por 1 a 0.

SIGA-NOS NO Google News