Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2004 16:47

Brasil indica o filme ''Olga'' para disputar Oscar

Alessandra Bastos/ABr

O filme "Olga", do diretor Jayme Monjardim, é o escolhido pelo Brasil para disputar o Oscar 2005. A produção será agora indicada à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para concorrer a uma das cinco vagas para a categoria de melhor filme estrangeiro. A seleção deverá ser feita em fevereiro.

Oito outros filmes estavam na disputa pela vaga brasileira: “Benjamin”, de Monique Gardenberg, “Cazuza – o tempo não pára”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, “De passagem”, de Ricardo Elias, “Garricha – Estrela Solitária”, de Milton Alencar Júnior, “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé, “O outro lado da rua”, de Marco Bernstfin, “Pelé Eterno”, de Aníbal Massaini Neto, e “Redentor”, de Cláudio Torres.

O secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna, disse que o critério da seleção fori a “qualidade do filme”. “Um deles é tentar encontrar entre os filmes brasileiros um que possa corresponder melhor aos critérios de escolha do Oscar”, levando em conta as características do prêmio, ressaltou o secretário.

Participaram da seleção todos os longas metragens exibidos de 1º de outubro de 2003 a 30 de setembro de 2004. No ano passado, o filme indicado foi "Carandiru", de Hector Babenco. Mas, o filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, também concorreu ao Oscar por indicação da própria Academia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)