Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil hoje na Copa Davis de Tênis contra o Equador

18 de setembro de 2009 - 04:31

O gaúcho Marcos Daniel foi sorteado para abrir o confronto entre Brasil e Equador, válido pelos Play-offs do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS). Após o sorteio desta quinta-feira, realizado nas suítes do Estádio Beira Rio, ficou definido que o número um do Brasil enfrenta o equatoriano Giovanni Lapentti às 16h, e a seguir Thomaz Bellucci entra em quadra para desafiar o veterano Nicolas Lapentti, ex-número seis do mundo.

"O sorteio definiu apenas a ordem dos jogos, a gente já sabia quais iam ser os adversários, então não acredito que seja muito relevante no resultado. Agora é preparar cada jogador, ver a hora do aquecimento de cada um, é só isso que muda", disse o capitão Chico Costa.

Segundo ele, a partir de agora o importante é concentrar os jogadores para esta sexta-feira. "É muito mais conversa, descanso, alimentação, um pouco de motivação. Mas acho que todos eles já chegaram aqui jogando bem, em uma boa fase", completou.

No sábado, às 14h, é a vez dos duplistas brasileiros Marcelo Melo e André Sá desafiarem os irmãos Lapentti.

No último dia do confronto que pode decidir a classificação brasileira ao Grupo Mundial após seis anos, novamente às 16h, Marcos Daniel entra novamente em quadra para enfrentar Nicolas Lapentti. Depois, Thomaz Bellucci deve encerrar o confronto contra Giovanni Lapentti.

O confronto da Copa Davis entre Brasil x Equador é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis e Opinião Produtora, com produção da Oxysports. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram

SIGA-NOS NO Google News