Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/06/2014 17:56

Brasil goleia Camarões e garante o primeiro lugar no Grupo A

FPF

Jogando para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2014, o Brasil enfrentou a já eliminada seleção de Camarões nesta segunda-feira (23), em Brasília (DF) e venceu pelo placar de 4 a 1.

Com sete pontos, o Brasil termina a primeira fase no primeiro lugar do Grupo A. Camarões, sem somar pontos, fecha em quarto lugar.

Daniel Alves recebeu a bola na direita e tentou o cruzamento para Paulinho, que não conseguiu finalizar. Fred ficou com a sobra e rolou para Luiz Gustavo arriscar mas sem sucesso.

O Brasil tinha mais posse de bola e se lançava mais ao ataque mas enfrentava dificuldade em e aproximar da área adversária. Camarões tocava a boal e brigava por espaço para encaixar o contra-ataque.

Aos 16 minutos, Neymar abriu o placar ao receber dentro da área passe de Luiz Gustavo e dar um toque na bola para tirar a chance de defesa do goleiro camaronês.

Fred por pouco não fez o segundo do Brasil aos 20, quando Paulinho fez o cruzamento rasteiro para a pequena área, Fred mergulhou para tentar completar o lance e Itandje conseguiu a defesa.

A primeira grande chance camaronesa aconteceu aos 24 na tentativa de Enoh, que arriscou o chute e Thiago Silva fez o corte. Depois, foi a vez de Moukandjo cruzar e Matip mandou a bola no travessão de Júlio César.

Matip marcou o gol de empate de Camarões no minuto seguinte, depois de jogada de Nyom que ganhou de Daniel Alves e cruzou para o meio da área para a conclusão do jogador camaronês.

Aos 34, Marcelo fez o passe para Neymar tirar Nkoulou da jogada e conseguiu o chute no canto direito de Itandje para recolocar o Brasil na frente do placar em Brasília.

Hulk arriscou o chute aos 35 e mandou a bola com perigo para o gol de Itandje, que fez a defesa. O Brasil tocou a bola nos minutos finais do primeiro tempo para segurar a vantagem.

No começo do segundo tempo, Fred arriscou o chute e Itandje conseguiu a defesa. Depois, Neymar cobrou falta e por pouco não marcou o terceiro gol brasileiro.

Fred, aos quatro minutos, marcou o terceiro gol brasileiro ao receber passe da esquerda em David Luiz e deu um toque na bola para vencer o goleiro camaronês.

Os brasileiros continuavam procurando o ataque e criando chances com Camarões na defesa e tentando tocar a bola. A partida seguia disputada mas sem que os dois times conseguissem criar chances.

Neymar tentou aproveitar bola lançada aos 24 e Itandje apareceu antes para o corte. O jogo se mostrava mais lento e sem muita iniciativa ofensiva por parte das duas equipes. Marcelo tentou cruzar a bola aos 32 e Matip tirou a bola.

Aos 36, Daniel Alves bateu falta e a bola bateu na barreira. O Brasil continuou atacando e chegou ao quarto gol com Fernandinho, aos 38, após troca de passes envolvendo Fred e Oscar.

Ficha Técnica

Camarões 1 x 4 Brasil

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília.

Árbitro: Jonas Eriksson (SWE);
Assistentes: Mathias Klasenius (SWE) e Daniel Warnmark (SWE)

Camarões: Itandje; Mbia, Nkoulou, Nyom e Bedimo; Matip e Nguemo; Moukandjo (Salli), Choupo-Moting (Makoun) e Enoh; Aboubakar (Webo).
Técnico: Volker Finke.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Neymar (BRA) aos 16, Matip (CMR) aos 25, Neymar (BRA) aos 34 do segundo tempo, Fred (BRA) aos 4, Fernandinho (BRA) aos 38 do segundo tempo

CA: Enoh, Mbia e Salli (CMR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)