Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil goleia a Suíça e vai para as quartas-de-final

Agência Brasil - 03 de março de 2004 - 11:19

Logo em sua primeira partida eliminatória pelo X Campeonato Mundial de Beach Soccer (futebol de areia), a seleção brasileira terá pela frente um clássico. Com a goleada por 12 a 2 sobre a Suíça nesta terça-feira (2), o time terminou a primeira fase como líder do grupo A e vai encarar, nas quartas-de-final, a Argentina, segunda no D. A partida é a última da rodada de quinta-feira, na arena da praia de Copacabana, com entrada franca.

Assim como na estréia contra a Alemanha, vencida por 10 a 2, o Brasil teve domínio absoluto sobre os suíços - que praticamente só tiveram chances em chutes de longa distância. O artilheiro brasileiro na partida foi Juninho, que marcou quatro vezes e é, ao lado de Neném, o maior goleador da equipe no Mundial até aqui.

"Fomos melhores do que na estréia, quando ainda estávamos um pouco presos por causa da ansiedade e da expectativa. Agora, esperamos poder continuar assim: fazendo nosso jogo fluir e pensando apenas em vencer", disse Juninho. A única preocupação ficou por conta de Neném, que, na comemoração do último gol da partida, sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa e será avaliado nesta quarta-feira, dia de folga para as equipes.

Os dois gols da Suíça foram marcados por Méier, que é nascido em São Paulo e mora na Europa desde os quatro anos de idade. Na primeira partida, o mesmo havia acontecido, quando os gols alemães haviam sido marcados por Marcos dos Santos. Resultado: do lado suíço, só elogios e admiração para os brasileiros. "Os brasileiros são absolutamente fantásticos", definiu o técnico e capitão Schirinzi. "Ainda precisamos trabalhar demais para conseguir competir nesse nível. Ganhar é quase impossível. Agora temos a Espanha, campeã européia, que é um time que conhecemos bem e vamos fazer de tudo para avançar", completou o jogador da equipe estreante em mundiais.

Sobre o confronto de quartas-de-final contra os argentinos, o técnico Índio procurou deixar o mais distante possível o clima de nervosismo e rivalidade. "Nós temos que simplesmente continuar o nosso trabalho, sem pensar em mais nada. Os argentinos têm uma equipe aguerrida diante da qual temos que pensar somente em fazer nosso jogo", explicou o treinador sobre os adversários, que foram derrotados pela Espanha por 6 a 2 nesta terça.

Antes da vitória brasileira, quem também garantiu sua vaga nas quartas-de-final foi a seleção francesa. Precisando da vitória, o time fez uma boa partida diante do Peru e venceu por 8 a 4. Agora, o time liderado por Eric Cantona enfrenta nas quartas-de-final a seleção portuguesa, líder do grupo C. A outra disputa por uma vaga nas semifinais reunirá a Itália, que terminou na liderança do grupo B, e o Uruguai, segundo colocado do C após a derrota desta terça por 5 a 1 diante de Portugal.


SIGA-NOS NO Google News