Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/09/2003 14:30

Brasil ganha três medalhas no Mundial de Judô

Agência Brasil

O Brasil encerrou sua campanha no Campeonato Mundial de Judô com três medalhas e cinco vagas olímpicas conquistadas. Edinanci Silva (meio-pesado), Mario Sabino (meio-pesado) e Carlos Honorato (médio) voltam para casa com o bronze e com suas categorias classificadas para Atenas 2004. Vania Ishii (meio-médio) e Daniel Hernandes (pesado), que ficaram em quinto lugar, também carimbaram o passaporte de suas classes para a Grécia. O representante do Brasil será conhecido através de seletiva em março de 2004.

Neste domingo (14), último dia de competição em Osaka, os ligeiros Marli Midori e Fulvio Miyata não conseguiram assegurar a vaga antecipada e dependem do ranking pan-americano para classificar a categoria. No masculino, os seis primeiros estão nas Olimpíadas e, no feminino, as três melhores. Também neste domingo entraram no tatame novamente Edinanci Silva e Daniel Hernandes, no absoluto, categoria não olímpica que aceita inscritos de qualquer peso. Hernandes terminou em sétimo lugar e Edinanci Silva caiu na repescagem.

"Estamos bem em todos os rankings masculinos e conseguir a classificação para Atenas não deve ser problema", comentou o técnico da equipe masculina, Luiz Shinohara, lembrando, por exemplo, que o meio-médio Flávio Canto é campeão tanto dos Jogos quanto do Campeonato Pan-Americano e lidera o ranking de sua categoria.

"Ainda não tem nada decidido e vamos continuar correndo atrás", disse o treinador do time feminino, Floriano de Almeida, contando que os bronzes de Tania Ferreira e Fabiane Hukuda no Pan valerão preciosos pontos rumo à vaga.

O resultado em Osaka (três bronzes e cinco vagas olímpicas) supera o desempenho do último Campeonato Mundial, em Munique 2001, quando o Brasil não conquistou nenhum podium. Em números de medalha, esta é a melhor campanha do país em mundiais, igualando a marca de três alcançada em Paris 1997 (uma prata e dois bronzes). Em 2003, o judô brasileiro já mostrou que atravessa excelente momento, sendo o esporte que mais medalhas de ouro deu ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. No total, foram cinco ouros, uma prata e quatro bronzes.

Os cinco atletas mais bem classificados no Campeonato Mundial deste ano garantem vaga para a categoria nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Caso a classificação não venha desta maneira, há ainda o ranking pan-americano, que leva em conta o Campeonato Pan-Americano de 2003 (Salvador/BRA), os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o Torneio Seletivo da Argentina, em novembro de 2003, e o Campeonato Pan-Americano de 2004, em Isla Marguerita/VEN. Estarão em Atenas os seis melhores do ranking masculino e as três primeiras no feminino. Para definir o representante brasileiro nos pesos classificados, será realizada uma seletiva nacional em março de 2004 com o atleta da seleção permanente e o melhor do ranking brasileiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)