Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil ganha ouro e prata nas areias de Montevidéu

Agência Brasil - 04 de fevereiro de 2004 - 22:10

A Seleção Brasileira de Beach Handball Masculino conquistou o título de campeã do Pan-Americano realizado em Montevidéu, no Uruguai. O Brasil chegou perto de conquistar uma dobradinha na competição. A seleção feminina ficou em segundo lugar, atrás apenas das donas da casa.

Mesmo considerada uma modalidade recente, o Beach Handball mostrou, na terceira edição do Pan-Americano, que tem tudo para crescer. Os atletas do masculino fizeram uma excelente campanha, sem perder nenhum dos seis jogos. Os adversários foram Argentina, Paraguai e Uruguai.

A partida que garantiu o título para o Brasil foi disputada no último sábado, contra o anfitrião, o Uruguai. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 16-14 e 13-12. Para o técnico do time masculino, Antonio Hermínio Guerra, o Uruguai foi o adversário mais difícil, tanto na classificação quanto na fase final, principalmente pelo fato de estar jogando em casa. Segundo ele, os brasileiros foram muito bem na competição e pretendem seguir o caminho de outros países.

"No Brasil, o Beach Handball tem sido praticado apenas eventualmente. Na Europa, América e Ásia já se joga muito. O Pan-Americano foi importante para retomar o esporte no país. Precisamos crescer muito ainda, mas em alguns estados já se pratica bastante, e até existem fortes campeonatos”, comentou Hermínio Guerra.

O resultado foi mais gratificante se for levado em conta o tempo de preparação. Cada equipe treinou apenas uma semana antes dos jogos. “Além do tempo escasso, não pudemos contar com alguns atletas que já foram convocados para a Seleção Brasileira Masculina que irá disputar as Olimpíadas”, concluiu Guerra.

Na competição feminina, as uruguaias bateram as brasileiras pelo mesmo placar, 2 a 0, com parciais de 17-15 e 12-9. Como as equipes masculina e feminina ficaram entre as três primeiras colocadas na competição, as duas seleções estão classificadas para o Mundial de Beach Handebol que será realizado em novembro, no Egito. Os treinamentos serão iniciados no mesmo mês, logo no início, e os jogos serão disputados a partir do dia 26.

SIGA-NOS NO Google News