Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2004 22:10

Brasil ganha ouro e prata nas areias de Montevidéu

Agência Brasil

A Seleção Brasileira de Beach Handball Masculino conquistou o título de campeã do Pan-Americano realizado em Montevidéu, no Uruguai. O Brasil chegou perto de conquistar uma dobradinha na competição. A seleção feminina ficou em segundo lugar, atrás apenas das donas da casa.

Mesmo considerada uma modalidade recente, o Beach Handball mostrou, na terceira edição do Pan-Americano, que tem tudo para crescer. Os atletas do masculino fizeram uma excelente campanha, sem perder nenhum dos seis jogos. Os adversários foram Argentina, Paraguai e Uruguai.

A partida que garantiu o título para o Brasil foi disputada no último sábado, contra o anfitrião, o Uruguai. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 16-14 e 13-12. Para o técnico do time masculino, Antonio Hermínio Guerra, o Uruguai foi o adversário mais difícil, tanto na classificação quanto na fase final, principalmente pelo fato de estar jogando em casa. Segundo ele, os brasileiros foram muito bem na competição e pretendem seguir o caminho de outros países.

"No Brasil, o Beach Handball tem sido praticado apenas eventualmente. Na Europa, América e Ásia já se joga muito. O Pan-Americano foi importante para retomar o esporte no país. Precisamos crescer muito ainda, mas em alguns estados já se pratica bastante, e até existem fortes campeonatos”, comentou Hermínio Guerra.

O resultado foi mais gratificante se for levado em conta o tempo de preparação. Cada equipe treinou apenas uma semana antes dos jogos. “Além do tempo escasso, não pudemos contar com alguns atletas que já foram convocados para a Seleção Brasileira Masculina que irá disputar as Olimpíadas”, concluiu Guerra.

Na competição feminina, as uruguaias bateram as brasileiras pelo mesmo placar, 2 a 0, com parciais de 17-15 e 12-9. Como as equipes masculina e feminina ficaram entre as três primeiras colocadas na competição, as duas seleções estão classificadas para o Mundial de Beach Handebol que será realizado em novembro, no Egito. Os treinamentos serão iniciados no mesmo mês, logo no início, e os jogos serão disputados a partir do dia 26.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)