Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/07/2007 07:10

Brasil ganha mais uma medalha de ouro na patinação

COB

Aos gritos de “É campeão! É campeão!”, a torcida embalou uma comemoração tão emocionante quanto a apresentação impecável do gaúcho Marcel Stürmer, que confirmou sua supremacia na patinação artística das Américas ao conquistar a segunda medalha de ouro seguida em Jogos Pan-americanos, na noite deste domingo (dia 22), no Centro Esportivo Miecimo da Silva. Foi a segunda medalha do dia na modalidade. Pouco antes, Juliana Almeida ganhara o bronze na prova feminina.

Marcel soube como ninguém incorporar o espírito esportivo dos Jogos na coreografia criada por Max Santos, uma surpresa que ele disse ter preparado para o Brasil. Driblou, fez jogadas de vôlei e até bateu um pênalti, em
ritmo de pura vibração.

O principal adversário de Stürmer, o argentino Daniel Arriola, até que se apresentou bem. Ele chegou a ser bastante aplaudido pelos torcedores brasileiros - muito gentis -, mas o dia era mesmo de Marcel. Arriola teve
que amargar novamente o segundo lugar, repetindo a prata de Santo-Domingo-03.

Na época, Marcel surpreendeu e mostrou o talento que descobriu quando ainda tinha seis anos. Ele ainda era júnior, mas competiu na categoria sênior.
As primeiras aulas de patinação, com patins emprestados, foram dadas por Jaqueline Nonnenmacher, a técnica que hoje mal conseguia conter as lágrimas. “Foi sensacional. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, dizia ela.

Último a se apresentar neste domingo, o bicampeão se recusava a deixar a pista. “Com um público maravilhoso desses, não é fácil sair. Acho que nunca senti tanta emoção como hoje”, admitiu Marcel. Ele quebrou o protocolo ao
aguardar a divulgação de suas notas patinando, em homenagem aos torcedores.

Para chegar ao bi, o brasileiro de Lageados (RS) teve que suportar uma lesão na panturrilha, e chegou a sentir dor quando se aquecia para a prova deste domingo (dia 22): “Na hora (da apresentação), nem me lembrei da dor. Agora vou ter um tempo para cuidar direito desse problema”.

Marcel diz que Pequim 2008 está nos seus planos, apesar de a patinação artística ainda não ser um esporte olímpico. “Pretendo estar lá, se for confirmado como esporte convidado”, assegurou, antes de se receber os abraços da família e sair para comemorar a vitória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)