Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil ganha e disputa semifinal contra os EUA

Agência Brasil - 05 de agosto de 2003 - 16:31

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete venceu a República Dominicana por 92 a 77 e terminou em primeiro lugar no grupo A, na fase de classificação. O ala/armador Marcelinho foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Logo mais, às 19 horas (20h de Brasília), o Brasil disputa uma vaga na final contra os Estados Unidos, que acabaram em segundo lugar do grupo B. A outra semifinal será entre Porto Rico e República Dominicana.
O Brasil voltou do intervalo melhor no passe e imprimindo maior velocidade nas jogadas. Com boas infiltrações, o time de Lula Ferreira chegou a abrir 12 pontos de vantagem, fechando o terceiro quarto com o placar de 70 a 58. No último quarto, os brasileiros continuaram mandando no jogo e chegaram a uma vantagem de 19 pontos no marcador. Uma cesta de três de Demétrius selou a vitória por 92 a 77.
O pivô Tiago Spliter disse que o time brasileiro soube ter tranquilidade no primeiro tempo para suportar a reação dos dominicanos e também a pressão da torcida adversária. "Nosso rebote estava mal, mas no segundo tempo conseguimos corrigir esse fundamento e puxar os contra-ataques", explicou.
No amistoso realizado na última sexta-feira (1), o Brasil perdeu para os EUA por 78 a 72. "A gente já estudou o time deles, que precisa ser respeitado mesmo sendo formado por universitários. É uma equipe que força o contato físico", avaliou o ala Guilherme.

SIGA-NOS NO Google News