Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2014 18:21

Brasil ganha de virada da Croácia

FPF

Na partida de abertura da Copa do Mundo 2014, o Brasil enfrentou a Croácia nesta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo A da competição, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e a vitória pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Neymar.

O Brasil começou a partida tentando o ataque, mas foi a Croácia a ter a primeira boa chance de gol na partida. Aos seis minutos, Perisic dominou a bola na direita e fez o cruzamento na área. Olic ganhou de Daniel Alves na disputa de bola e desviou de cabeça com perigo contra a meta defendida por Júlio César.

Os croatas seguiram pressionando e chegaram ao gol aos dez minutos, em nova bola lançada na área, desta vez por Olic. A bola passou pela área, desviou em Jelavic e Marcelo, ao tentar afastar, colocou a bola contra o próprio gol, marcando o primeiro gol da Copa do Mundo 2014.

O Brasil partiu para a reação após o gol e passou a investir em cruzamentos na área para tentar a finalização e Neymar, aos 14, tentou sem sucesso ajeitar bola lançada da direita. Em outra chance brasileira, Paulinho foi para o arremate após entrar na área mas Pletikosa fez boa defesa.

As chances brasileiras continuaram a surgir e Neymar passou a se soltar mais em campo. O resultado foi o gol de empate brasileiro, aos 28, em chute rasteiro da entrada da área que bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Brasil se lançou ao ataque e continuou a usar as jogadas pelas laterais para buscar a chance do gol da virada. Aos seis minutos, Neymar foi para a cobrança de falta e Corluka afastou o perigo. A Croácia respondeu no chute longo de Perisic, que foi longe da meta brasileira.

A Croácia investia na posse de bola para se aproximar do campo de ataque e tentava manter a forte marcação para impedir o contra-ataque brasileiro. O Brasil investia nas jogadas pelo lado direito do campo e brigava para forçar a abertura de espaços na defesa croata.

Daniel Alves arriscou em cobrança de falta aos 21 e mandou a bola por cima do travessão de Pletikosa. O Brasil continuou pressionando e teve pênalti marcado a seu favor aos 23 minutos em disputa de bola entre Fred e Lovren. Neymar bateu, o goleiro tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o gol da virada.

David Luiz quase fez o terceiro do Brasil aos 30 minutos ao tentar aproveitar de cabeça cruzamento de Oscar da direita na pequena área.

A Croácia passou a se lançar ao ataque com mais intensidade nos minutos finais. Modric arriscou o chute aos 40 minutos e Júlio César caiu para fazer a defesa. Depois, foi a vez de Perisic tentar o chute, sem sucesso.

Nos acréscimos, Oscar marcou o gol da vitória brasileira em tentativa de chute rasteiro que tirou a chance do goleiro croata de defender.

Próximos jogos de Brasil e Croácia pelo Grupo A da Copa do Mundo 2014

Brasil x México - 17/jun - 16h00 - Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Camarões x Croácia - 18/jun - 19h00 - Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)