Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/06/2014 18:21

Brasil ganha de virada da Croácia

FPF

Na partida de abertura da Copa do Mundo 2014, o Brasil enfrentou a Croácia nesta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo A da competição, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e a vitória pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Neymar.

O Brasil começou a partida tentando o ataque, mas foi a Croácia a ter a primeira boa chance de gol na partida. Aos seis minutos, Perisic dominou a bola na direita e fez o cruzamento na área. Olic ganhou de Daniel Alves na disputa de bola e desviou de cabeça com perigo contra a meta defendida por Júlio César.

Os croatas seguiram pressionando e chegaram ao gol aos dez minutos, em nova bola lançada na área, desta vez por Olic. A bola passou pela área, desviou em Jelavic e Marcelo, ao tentar afastar, colocou a bola contra o próprio gol, marcando o primeiro gol da Copa do Mundo 2014.

O Brasil partiu para a reação após o gol e passou a investir em cruzamentos na área para tentar a finalização e Neymar, aos 14, tentou sem sucesso ajeitar bola lançada da direita. Em outra chance brasileira, Paulinho foi para o arremate após entrar na área mas Pletikosa fez boa defesa.

As chances brasileiras continuaram a surgir e Neymar passou a se soltar mais em campo. O resultado foi o gol de empate brasileiro, aos 28, em chute rasteiro da entrada da área que bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Brasil se lançou ao ataque e continuou a usar as jogadas pelas laterais para buscar a chance do gol da virada. Aos seis minutos, Neymar foi para a cobrança de falta e Corluka afastou o perigo. A Croácia respondeu no chute longo de Perisic, que foi longe da meta brasileira.

A Croácia investia na posse de bola para se aproximar do campo de ataque e tentava manter a forte marcação para impedir o contra-ataque brasileiro. O Brasil investia nas jogadas pelo lado direito do campo e brigava para forçar a abertura de espaços na defesa croata.

Daniel Alves arriscou em cobrança de falta aos 21 e mandou a bola por cima do travessão de Pletikosa. O Brasil continuou pressionando e teve pênalti marcado a seu favor aos 23 minutos em disputa de bola entre Fred e Lovren. Neymar bateu, o goleiro tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o gol da virada.

David Luiz quase fez o terceiro do Brasil aos 30 minutos ao tentar aproveitar de cabeça cruzamento de Oscar da direita na pequena área.

A Croácia passou a se lançar ao ataque com mais intensidade nos minutos finais. Modric arriscou o chute aos 40 minutos e Júlio César caiu para fazer a defesa. Depois, foi a vez de Perisic tentar o chute, sem sucesso.

Nos acréscimos, Oscar marcou o gol da vitória brasileira em tentativa de chute rasteiro que tirou a chance do goleiro croata de defender.

Próximos jogos de Brasil e Croácia pelo Grupo A da Copa do Mundo 2014

Brasil x México - 17/jun - 16h00 - Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Camarões x Croácia - 18/jun - 19h00 - Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)