Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil ganha da Rússia no tie-break

Agência Brasil - 10 de setembro de 2003 - 16:03

Num confronto emocionante, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei derrotou hoje a Rússia por 3 sets a 2 (25/19, 22/25, 31/33, 27/25 e 17/15), pelo Campeonato Mundial da categoria, em Suphanburi (Tailândia). Ambas as equipes já tinham classificação garantida nas quartas-de-final. Com a vitória, o Brasil garantiu a condição de cabeça-de-chave na próxima fase.

Com problemas na recepção, a Rússia teve dificuldade para virar as bolas no primeiro set. Já do lado brasileiro, o bom desempenho do saque e do bloqueio fizeram a diferença na vitória da equipe por 25/19. No set seguinte, as brasileiras não sacaram com tanta eficiência e cometeram mais erros que no set anterior. Já o time russo acertou o passe com a entrada de Zayko no lugar de Sukhova e empatou a partida.

Com a meio-de-rede Thaísa e a ponta Mari Helen, no lugar de Fernanda Gritzbach e Dayse, respectivamente, o Brasil voltou a dominar o jogo, chegando a fazer 20/14. A partir daí, a seleção brasileira se desconcentrou e deixou que o adversário reagisse: 23/23. As duas equipes se alternaram na liderança do placar até que um bloqueio russo colocou o time europeu na frente: 2 sets a 1.

Mesmo estando perdendo por 16 /11 no quarto set, o Brasil não deixou de acreditar. Wadson Lima, técnico brasileiro, mexeu na equipe colocando Joyce Victalino no lugar de Dayse. A mudança deu certo e a entrada da jogadora deu novo ânimo à equipe. Destaque também para a entrada da levantadora reserva Camilla, que liderou o time na recuperação em quadra. Após um disputa emocionante, as brasileiras levaram o jogo para o quinto set.

Emoção foi o que não faltou também no tie-break. A Rússia não desanimou com a derrota no set anterior e continuou a dar trabalho com o alto bloqueio liderado pela meio-de-rede Merkoulova, 2,02m. Do outro lado, o Brasil mostrou garra e determinação nos momentos decisivos. Equilibrado desde o princípio, o quinto set só foi decidido nos detalhes: um ataque de Elymara, seguido por um bloqueio de Joyce, selaram a merecida vitória brasileira.

“Entramos muito bem no primeiro set, mas o time acabou afrouxando nos dois sets seguintes. Paramos de passar e isso dificultou a nossa vida. O quinto set foi de pura superação do grupo. Essa vitória mostrou que estamos unidas”, declarou a levantadora Camilla.

Destaque do confronto, a atacante de ponta Joyce Victalino festejou a sua atuação. “Senti que o time cresceu com a minha entrada. Não vinha jogando e o Wadson me deu essa oportunidade hoje. Acho que soube aproveitar bem”, disse a jogadora, que elogiou o potencial da equipe. “Não podemos ter tantos altos e baixos. Mas se jogarmos como fizemos nos dois últimos sets, temos todas as chances de sermos campeãs”, completou.

Wadson também elogiou a atitude do seu time no jogo contra as russas. “O principal na partida de hoje foi que o time acreditou. Não desistiu e foi buscar uma diferença grande no quarto set. Mesmo cometendo um número excessivo de erros, principalmente no ataque, conseguimos nos superar”, avaliou o treinador.

AS EQUIPES

BRASIL – Danielle, Fabiana, Fernanda Gritzbach, Dayse, Elymara e Joyce. Líbero: Alessandra.

Entraram: Thaísa, Mari Helen, Camilla, Joyce Victalino e Fernanda Berti.

RÚSSIA – Margatskaya, Merkoulova, Borodakova, Sukhova, Akoula e Novikova. Líbero: Podkopaeva

Entraram: Zayko, Korobkova, Moisseenko e Gladysheva.


SIGA-NOS NO Google News