Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2004 14:17

Brasil ganha a oitava medalha de ouro na Paraolímpiada

Comitê Paraolímpico Brasileiro

Neste quinto dia de competições em Atenas, o Brasil chega a oito ouros, ultrapassando o número de seis da Paraolimpíada de Sydney. O brasiliense Antônio Delfino ganhou hoje, às 18h15 de Atenas (12h15 de Brasília), mais um ouro para o Brasil. Delfino era só alegria por ter conquistado o primeiro lugar na prova dos 400m, (categoria T46) com o tempo de 48s46, no Estádio Olímpico, o OAKA, e trazer ainda de quebra o recorde mundial e paraolímpico.

O recorde mundial já pertencia a ele desde o Mundial de Lille, na França, em 2002, com o tempo de 49s04. O paraolímpico era do francês Patrice Georges, com 49s78, conquistado na Paraolimpíada de Barcelona. “Tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço junto com meu técnico”, afirma Delfino, referindo-se ao seu treinador de Brasília, Raimundo Tadeu Monteiro. Delfino já tinha ganhado outro ouro em Atenas, só que nos 200m, no dia 20, com 22s41. Ele ainda irá correr os 100m e tem grandes chances de conquistar medalha.

O ouro do velocista veio nos últimos 50m da prova, quando ultrapassou o australiano Heath Francis, que terminou com o tempo de 48s72, seguido pelo chinês Faqi Wu, com 49s53. “Se existe uma pessoa esforçada, essa pessoa é o Delfino. Ele passou quatro anos sonhando conquistar essa medalha e agora conseguiu”, completa o técnico nacional da modalidade, Ciro Winckler.









Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)