Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2016 06:16

Brasil fica entre os piores no ranking de velocidade de Internet

Midiamax

Não é impressão sua que a Internet no Brasil é ruim. A Netflix conduziu um estudo com a ajuda da Fast.com - uma ferramenta de medição do serviço de streaming - em 41 países. Resultado? O Brasil ficou em 33º lugar, informou o jornal O Estadão.

A internet brasileira tem uma das piores velocidades de conexão do mundo – é o que diz, ao menos, um estudo recente conduzido pela Netflix. Realizado com ajuda do Fast.com, ferramenta do serviço de streaming capaz de medir a velocidade de conexão de usuários de banda larga fixa, o levantamento aponta que o Brasil ficou em 33º lugar do ranking de 41 países.

O levantamento apontou que a velocidade média da Internet no Brasil é de 2,57 Mbps (megabits por segundo). Com esta taxa o Brasil ficou à frente da Filipinas e da Índia, mas ficou atrás de vizinhos como Uruguai e Chile. De acordo com o Estadão, a primeira colocada, a Suíça, apresentou velocidade média de 3,99 Mbps.

Segundo as informações divulgadas pelo Estadão, as operadoras estão incluídas no ranking do Netflix: segundo o levantamento, a Live Tim lidera com 3,09 Mpbs, sendo seguida de perto por NET Virtua e GVT – operadora que foi adquirida recentemente pela Vivo, mas que ainda aparecem em levantamentos desse tipo de forma independente. Nos dois últimos lugares, Vivo e Oi, ambas com 1,94 Mpbs.

Contudo, é importante lembrar, que a velocidade apresentada pelo levantamento da Netflix pode ser diferente da velocidade contratada pelos brasileiros junto a seus provedores e operadoras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)