Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil fica em quarto no Zonal Americano da Fed Cup

08 de fevereiro de 2010 - 16:29

A equipe feminina do Brasil terminou o Zonal I Americano da Fed Cup em quarto lugar, em Assunção, no Paraguai, no último final de semana. Maria Fernanda Alves, Roxane Vaisemberg, Ana Clara Duarte e Monique Albuquerque, acompanhadas pelo capitão Carlos Alves, pelo técnico Marcelo Rebelo e pelo fisioterapeuta Lior Milgron, encerraram sua participação no torneio com derrota para o Paraguai por 2 a 0. Na primeira fase, o desempenho das meninas foi bom, venceram Cuba e Porto Rico e levaram o confronto contra o Canadá para a partida de duplas, depois de Nanda Alves derrubar a Top 40 Aleksandra Wozniak, mas acabaram derrotadas no jogo decisivo.


"Tivemos uma boa participação na Fed Cup, fizemos tudo certo dentro e fora da quadra. Os treinamentos em Floripa foram bons (as meninas tiveram duas semanas de treino com Marcelo Rebelo antes do embarque), tivemos uma reunião com a diretoria da CBT, que explicou os planos da entidade para o tênis feminino em 2010. Uma competição como esta exige que a equipe esteja unida durante todo o tempo, e nós fizemos de tudo para que as coisas saíssem bem, e por isso saímos com bons resultados, chegando perto da decisão. Estão todos de parabéns", avaliou o capitão Carlos Alves.


No último confronto brasileiro, as meninas começaram bem, mas levaram viradas das donas da casa. Ana Clara começou atropelando Isaura Aguilar, mas sentiu o cansaço e caiu por 0/6, 7/5 e 6/0. Logo depois, Nanda também entrou em quadra com bom ritmo, mas viu Veronica Cepede Royg reagir e encerrar o confronto em parciais de 1/6, 6/4 e 6/3.

Siga a CBT no Twitter: www.twitter.com/cbtenis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Redecard e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram

SIGA-NOS NO Google News