Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil faz contra Suíça o último amistoso do ano

CBFNews - 15 de novembro de 2006 - 07:31

O técnico Dunga vai aproveitar o jogo desta quarta-feira, contra a Suíça, às 17h30 de Brasília, para apurar o entrosamento da Seleção Brasileira ao mesmo tempo que pretende continuar observando o maior número de jogadores, agora com a possibilidade de dar oportunidade àqueles com idade olímpica. O técnico diz que a equipe que entrar em campo será escalada dentro de um critério de coerência que tem marcado a sua trajetória até aqui.

- Tenho procurado manter a coerência, mantendo um time base e o esquema de jogo. Isso não quer dizer que futuramente não possamos alterá-lo, em determinadas partidas. Mas no momento o mais importante é apurar o entrosamento e dar também chance a todos de jogarem.

Na escalação da equipe que irá a campo, Dunga reafirma o critério de procurar priorizar o coletivo, sem se preocupar com individualidades.

- Acho que dessa forma estamos conseguindo resgatar a confiança do torcedor brasileiro e fazer com que todos, os 22 jogadores que são convocados, tenham prazer e alegria de jogar na Seleção. Aqui todos os 22 sabem que são importantes.

Com cinco jogos no comando da Seleção Brasileira - quatro vitórias e um empate -, Dunga reconhece a importância de terminar o ano com mais um resultado positivo. Em 2007, precisa ter um time formado, para a disputa da Copa América e o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- Claro que encerrar o ano com mais uma vitória será importante, pois nos dará tranqüilidade para continuar trabalhando.

Para o jogo contra a Suíça, Dunga e Jorginho trabalharam nesta terça-feira dentro e fora de campo. Antes do treino, ainda no Hotel Hilton, os dois exibiram para os jogadores um compacto do último amistoso da Suíça, contra a Áustria.

Ronaldinho começa o jogo no banco. Kaká e Robinho estão escalados.

SIGA-NOS NO Google News