Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2012 08:06

Brasil faz amistoso com o Japão na Polônia, às 8 hs.

FPF

A Seleção Brasileira volta a campo na manhã desta terça-feira para enfrentar o Japão em amistoso internacional. A partida, marcada para às 9h, acontece no estádio Miejski, na Polônia. O Brasil vem de goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, enquanto o Japão surpreendeu ao vencer a França, em Saint Dennis, por 1 a 0, ambos em partidas amistosas.

As duas seleções já se enfrentaram em oito oportunidades, com ampla vantagem para o Brasil. Ao todo, foram seis vitórias brasileiras e dois empates. Nos gols marcados a vantagem brasileira também é imensa: 20 contra quatro. Da última vez que se encontraram, pela Copa do Mundo de 2006, o Brasil venceu por 4 a 1. Naquele jogo, o Japão era treinado pelo brasileiro Zico.

Depois de golear o Iraque, justamente de Zico, no retorno do meia Kaká à Seleção, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes tem desfalques. O lateral Marcelo, segundo o médico da Seleção Rodrigo Lasmar, sofreu uma entorse no tornozelo direito, que resultou numa fratura no quinto metatarso e precisará de um período de recuperação entre dois e três meses.

Assim, o ex-zagueiro corintiano Leandro Castán, da Roma (ITA), deve ser improvisado no setor. Outra possibilidade, mais remota, é a utilização do meia do Fluminense Thiago Neves, mas a tendência é que Castán, que já desempenhou a função com a camisa do Corinthians, comece a partida. Quem pode ficar de fora também é o volante Ramires, do Chelsea (ING), que foi poupado dos treinos da segunda-feira por causa de uma sinusite. Se não jogar, Sandro, do Tottenham (ING), vai para o jogo.

O volante Paulinho, do Corinthians, vem ganhando espaço na equipe de Mano Menezes e comentou seu papel tático no time. “Na Seleção não sou um primeiro volante. O Ramires e eu temos características de jogo parecidas. Temos conversado durante os jogos para quando um for (ao ataque) o outro ficar. O importante é ajudar a Seleção e o Mano a conquistar grandes resultados”, disse.

O Japão conta com o futebol do meia Kagawa, do Manchester United, para tentar surpreender o Brasil. Foi ele quem marcou o gol que acabou com uma invencibilidade de 14 jogos da França, na última sexta-feira, em Paris.

A tendência é que o técnico do Japão, o italiano Alberto Zaccheroni, repita o time que iniciou o jogo em Paris.

Ficha técnica

Brasil: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Thiago Neves); Paulinho, Ramires (Sandro), Oscar e Kaká; Neymar e Hulk.
Técnico: Mano Menezes.

Japão: Kawashima; Yoshida, Konno, Sakai e Nagatomo; Endo, Nakamura, Kiyotake e Kagawa; Hasebe e Havenaar.
Técnico: Alberto Zaccheroni.

Árbitro: Marcin Borski (POL);
Assistentes: Rafal Rostowski e Krzysztof Myrmus;
Quarto árbitro: Adam Lyczmanski;
Local: estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia;
Data: 16 de outubro, às 9h (horário de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)