Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil faz 6 a 0 no Catar e se classifica em primeiro

CBF News - 24 de setembro de 2005 - 08:21

O Brasil, atual campeão do mundo da categoria, está classificado para as quartas-de-final do Mundial Sub-17 do Peru. Ontem à noite, na cidade de Trujillo, a Seleção dirigida pelo treinador Nélson Rodrigues não encontrou dificuldade para envolver a Seleção do Catar e chegar aos 6 a 0 que a deixaram em primeiro lugar no Grupo D. Com seis pontos ganhos, o mesmo número de pontos de Holanda e Gâmbia, o Brasil teve saldo de cinco gols, superando os holandeses (em segundo lugar, com saldo de três) e a eliminada Gâmbia (saldo de dois).

Ramon (dois), Denílson, Roberto, Renato e Anderson marcaram os gols da Seleção Brasileira, que enfrenta na segunda-feira a Seleção da Coréia do Norte, segunda colocada do Gupo C, na cidade de Iquitos, em partida que vale uma vaga nas semifinais do Mundial. A Holanda, que ontem venceu Gâmbia por 2 a 0, enfrentará também na segunda-feira a Seleção dos Estados Unidos, primeira colocada do Grupo C.

Vitória construída sem dificuldade

Na partida desta sexta-feira, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento do adversário. Desde os primeiros minutos, o time partiu para cima da Seleção do Catar e criou várias oportunidades - na melhor delas, Ramon, livre, chutou para difícil defesa do goleiro.

O Brasil era muito melhor na partida, em conseqüência da maior categoria de seus jogadores, e com isso o primeiro gol passou a ser mais do que previsível. Aos 13 minutos, depois de uma série de tentativas pelo meio da área, Roberto chutou para Ramon, no meio dos zagueiros, desviar para fazer 1 a 0.

Com completo domínio da partida, o Brasil até que demorou para chegar aos 2 a 0. Aos 36 minutos, conseguiu, com um belo gol. Denílson recolheu uma rebatida da zaga e chutou forte, de fora da área, no ângulo direito, pelo alto, de maneira indefensável.

Havia tempo para mais gols, ainda no primeiro tempo, e o terceiro aconteceu. Aos 46 minutos, Igor descobriu Ramon com um passe de categoria, pelo alto, no meio da área. Ramon não desperdiçou e chutou firme para assinalar 3 a 0.

No segundo tempo, a goleada que valeu a classificação

A Seleção Brasileira voltou do intervalo precisando pelo menos de mais um gol, para superar a Holanda, que vencia Gâmbia po 1 a 0, no saldo de gols. E o time foi logo fazendo por merecer a vantagem, com um domínio ainda maior do que aquele que exercera na primeira fase.

Logo aos 3 minutos, Ramon quase marcou, chutando em cima do goleiro, mas oito minutos depois, o Brasil chegou ao quarto gol. Em tabela com Roberto, o atacante Igor mostrou novamente o seu talento para servir os companheiros com passe pelo alto, de maneira precisa. Roberto recebeu, completamente livre, na frente do goleiro, e fez 4 a 0.

A classificação estava assegurada, mas o Brasil tinha condições de aumentar o placar para ficar com o primeiro lugar do grupo. Aos 27 minutos, Anderson cobrou falta do lado da área, Renato desviou e fez 5 a 0.

A partida, a essa altura, mais parecia um confronto de ataque contra defesa - Catar não passava do meio-campo. A Seleção adversária, depois de sofrer o quinto gol, teve dois jogadores expulsos, o que facilitou ainda mais a tarefa do Brasil em busca de um placar contundente.

O sexto gol, em decorrência, não demorou. Anderson, que jogou excelente partida, cobrou falta com inteligência, do lado da barreira, com um chute rasteiro e marcou.

Com 6 a 0 no placar, e sem que o time fosse ameaçado - o goleiro Felipe assistiu ao jogo -, o técnico Nélson Rodrigues aproveitou para fazer duas substituições: Cláudio entrou no lugar de Ramon e Tácio, no de Renato. Estava decidido o jogo, e o Brasil passou a tocar a bola, à espera do apito final. Na segunda-feira, diante da Coréia do Norte, vai decidir a vaga nas semifinais do Mundial.

O Brasil goleou Catar por 6 a 0 com Felipe, Leyrielton, Sidnei, Simões e Vinícius: Roberto, Denílson, Renato (Tácio) e Ramon (Cláudio); Anderson e Igor.

SIGA-NOS NO Google News