Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2006 21:59

Brasil "exportou" 878 jogadores de futebol em 2005

Humberto Marques/Campo Grande News

O diretor do Departamento de Registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luis Gustavo, informou que, durante o ano de 2005, o Brasil “exportou” 878 jogadores de futebol para o mercado estrangeiro, contra 857 que partiram para os campos internacionais no ano anterior.

“Isso é resultado do sucesso do futebol brasileiro. O Brasil foi pentacampeão mundial em 2002, mas outros títulos também influenciaram”, afirmou o diretor, na tarde de hoje, segundo destacou o Terra Esportes.

O principal destino de jogadores brasileiros foi Portugal, que recebeu cerca de 150 atletas. A língua e a proximidade entre os países foi um dos fatores que pesaram na escolha dos atletas, que também foram para outros mercados pouco tradicionais – como Moldávia, Cazaquistão, Haiti, Chipre, Estônia, Omã e Malta, dentre outros. Caso o Brasil conquiste o hexacampeonato na Alemanha, neste ano, Gustavo acredita que esse movimento vai crescer ainda mais. Assim como deve aumentar a entrada de jogadores sul-americanos no País.

“Em primeiro lugar, os jogadores sul-americanos ganham mais aqui do que em seus países de origem. Em segundo lugar, o jogador vem para o Brasil porque aqui é uma vitrine para ir para a Europa ou Japão”, salientou. “Além disso, precisamos repor os brasileiros que vão em passa para o exterior. A nossa fábrica de jogadores é muito boa, mas às vezes faltam algumas peças. Até os goleiros estão indo embora”, prosseguiu o diretor.

No movimento oposto, outros 487 jogadores que saíram do Brasil voltaram no ano passado. A grande maioria por não obter sucesso no mercado internacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)