Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

06/01/2006 21:59

Brasil "exportou" 878 jogadores de futebol em 2005

Humberto Marques/Campo Grande News

O diretor do Departamento de Registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luis Gustavo, informou que, durante o ano de 2005, o Brasil “exportou” 878 jogadores de futebol para o mercado estrangeiro, contra 857 que partiram para os campos internacionais no ano anterior.

“Isso é resultado do sucesso do futebol brasileiro. O Brasil foi pentacampeão mundial em 2002, mas outros títulos também influenciaram”, afirmou o diretor, na tarde de hoje, segundo destacou o Terra Esportes.

O principal destino de jogadores brasileiros foi Portugal, que recebeu cerca de 150 atletas. A língua e a proximidade entre os países foi um dos fatores que pesaram na escolha dos atletas, que também foram para outros mercados pouco tradicionais – como Moldávia, Cazaquistão, Haiti, Chipre, Estônia, Omã e Malta, dentre outros. Caso o Brasil conquiste o hexacampeonato na Alemanha, neste ano, Gustavo acredita que esse movimento vai crescer ainda mais. Assim como deve aumentar a entrada de jogadores sul-americanos no País.

“Em primeiro lugar, os jogadores sul-americanos ganham mais aqui do que em seus países de origem. Em segundo lugar, o jogador vem para o Brasil porque aqui é uma vitrine para ir para a Europa ou Japão”, salientou. “Além disso, precisamos repor os brasileiros que vão em passa para o exterior. A nossa fábrica de jogadores é muito boa, mas às vezes faltam algumas peças. Até os goleiros estão indo embora”, prosseguiu o diretor.

No movimento oposto, outros 487 jogadores que saíram do Brasil voltaram no ano passado. A grande maioria por não obter sucesso no mercado internacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)