Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil "exportou" 878 jogadores de futebol em 2005

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de janeiro de 2006 - 21:59

O diretor do Departamento de Registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luis Gustavo, informou que, durante o ano de 2005, o Brasil “exportou” 878 jogadores de futebol para o mercado estrangeiro, contra 857 que partiram para os campos internacionais no ano anterior.

“Isso é resultado do sucesso do futebol brasileiro. O Brasil foi pentacampeão mundial em 2002, mas outros títulos também influenciaram”, afirmou o diretor, na tarde de hoje, segundo destacou o Terra Esportes.

O principal destino de jogadores brasileiros foi Portugal, que recebeu cerca de 150 atletas. A língua e a proximidade entre os países foi um dos fatores que pesaram na escolha dos atletas, que também foram para outros mercados pouco tradicionais – como Moldávia, Cazaquistão, Haiti, Chipre, Estônia, Omã e Malta, dentre outros. Caso o Brasil conquiste o hexacampeonato na Alemanha, neste ano, Gustavo acredita que esse movimento vai crescer ainda mais. Assim como deve aumentar a entrada de jogadores sul-americanos no País.

“Em primeiro lugar, os jogadores sul-americanos ganham mais aqui do que em seus países de origem. Em segundo lugar, o jogador vem para o Brasil porque aqui é uma vitrine para ir para a Europa ou Japão”, salientou. “Além disso, precisamos repor os brasileiros que vão em passa para o exterior. A nossa fábrica de jogadores é muito boa, mas às vezes faltam algumas peças. Até os goleiros estão indo embora”, prosseguiu o diretor.

No movimento oposto, outros 487 jogadores que saíram do Brasil voltaram no ano passado. A grande maioria por não obter sucesso no mercado internacional.

SIGA-NOS NO Google News