Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Últimas Notícias

10/07/2017 15:30

Brasil exportará 20 mil doses de sêmen de zebu para a Índia

Agência Brasil

 

O Brasil vai exportar 20 mil doses de sêmen de zebu para a Índia, o país berço do animal. Essa será a segunda exportação para o país, feita pela ABS, única empresa apta no Brasil para o processo.

O material genético a ser exportado é de dois touros diferentes da raça Gir Leiteiros. O envio será feito em duas etapas. O primeiro lote, com 12 mil doses, chegará ao destino em agosto. O segundo lote ainda não tem data definida para envio.

Segundo a empresa, a Índia tem um volume de inseminações cerca de dez vezes maior que o do Brasil, atingindo mais de 120 milhões de doses por ano. O país representa a abertura de um "mercado fantástico, muito promissor para a genética zebuína de nosso país", diz em nota a ABS.

A primeira exportação de sêmen feita pelo Brasil para a Índia, depois de cinco anos de negociações, foi realizada em 2015, quando foram enviadas mil doses de sêmen de dois touros.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), as exportações de sêmen bovino tanto para corte quanto para leite cresceram 33,1% em 2016 em relação a 2015, totalizando 296,4 mil doses.

Os países que mais importaram a genética de corte foram Paraguai, Bolívia e Argentina. As exportações de corte atingiram quase 135 mil doses, representando um crescimento de 30% em relação a 2015. Já a exportação de sêmen das raças leiteiras brasileiras cresceu 36%, atingindo a marca de 162 mil doses. Os principais importadores foram Colômbia, Costa Rica e Equador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)