Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil está pronto para semifinal contra Uruguai

CBFNews - 10 de julho de 2007 - 17:56

Dunga sabe muito bem as dificuldades que a Seleção Brasileira sempre encontrou diante do Uruguai.

Em seu tempo de jogador, pela Seleção principal, venceu três e empatou um dos quatro jogos contra o Uruguai, tendo participado de vitórias importantes como o 1 a 0 na final da Copa América de 1989 e dos 2 a 0 que valeram a classificação para o Mundial de 1994, ambas no Maracanã, mas está consciente de que enfrentar um grande rival será sempre será complicado.

- O Uruguai é um adversário tradicional e temos que jogar com a mesma seriedade, como se fosse o último jogo.

Mais do que a tradição, Dunga chama a atenção para o fato de que o Uruguai, a despeito de não ter começado bem na Copa América, cresceu de produção e tem condições de fazer um bom jogo esta noite.

- Eles têm jogadores de qualidade, muitos atuando fora do país e com grande experiência.

O Uruguai merece respeito. Mas Dunga igualmente tem a consciência de que a Seleção Brasileira melhorou o desempenho, o que considera natural devido à seqüência de jogos.

- É natural que isso acontecesse depois do terceiro jogo. Futebol é repetição e os jogadores já estão conseguindo um maior entrosamento, já se conhecem melhor dentro de campo.

Jogadores que cada vez mais merecem os elogios e a admiração do técnico. Daí o fato de Dunga estar sempre ressaltando que considera todos titulares da Seleção Brasileira.

- O tempo na Seleção é muito. Aqui, tem de se aproveitar cada minuto. Esse grupo está fazendo isso, todos se empenham ao máximo nos treinos para estar preparados no caso de ter que entrar.

SIGA-NOS NO Google News