Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil "esquece" tristeza, bate italianas e se despede do Mundial com bronze

G1 - 12 de outubro de 2014 - 15:16

As donas da casa de um lado. As atuais bicampeãs olímpicas do outro. Casa cheia e torcida animada. As duas melhores campanhas na fase de classificação em quadra. O jogo entre Brasil e Itália, neste domingo, no Mediolanum Forum, em Milão, tinha tudo para ser a final do Mundial da Itália. Não foi. Mas valia uma posição entre as três maiores seleções do mundo. Pela medalha de bronze, a seleção deixou a tristeza de lado pela derrota nas semifinais e se recuperou a tempo de encerrar sua participação no pódio do torneio. Mesmo diante da jovem revelação Diouf em dia inspirado - foi a maior pontuadora do jogo, com 31 -, as brasileiras seguraram a pressão das italianas no terceiro e quarto sets, garantiram a suada vitória por 3 sets a 2 (25/15, 25/13, 22/25, 22/25 e 15/7) e se despediram da competição com o bronze no peito. (Veja os melhores momentos no vídeo acima).

A vitória depois de um dia de muita tristeza foi um alívio para as brasileiras. Quando o duelo com as italianas chegou ao fim, as jogadoras se abraçaram e choraram muito ainda em quadra. Sheilla, com 21, e Jaqueline, com 18, foram as maiores pontuadoras do Brasil na partida. Após o fim do jogo, emocionada, a capitã Fabiana garantiu que o terceiro lugar será valorizado pela equipe.

- Difícil falar agora. Passamos por muita dificuldade para estar aqui. Mas agradeço a Deus por toda a superação de hoje e por conseguirmos sair com mais uma medalha. Tem muita pressão. Tínhamos que sair com uma vitória. Valorizamos cada passo que damos. Apesar de algumas pessoas não valorizarem essa medalha de hoje, mas valorizamos por tudo que passamos para estar aqui. Alguns momentos foram de tensão no jogo, mas conseguimos a medalha.

Depois de boa defesa de Brait, Fabiana cravou bola no chão, e Brasil abriu vantagem no início do set: 3/1. A recepção italiana sentiu dificuldade de pegar os saques de Fê Garay, e Jaqueline aproveitou: 5/2. O Brasil seguiu ampliando, após erros de saque e contra-ataque das rivais: 9/4. Jaque ainda marcou um ponto de ataque e outro de bloqueio: 11/4. Para delírio da torcida, a musa Piccinini foi do banco para a quadra e pontuou. Sheilla, com uma bola na paralela, fez 16/8 no placar. Jaque explorou o bloqueio rival e conseguiu aumentar para dez pontos a diferença: 20/10. A jovem Diouf, de 21 anos, quebrou a boa sequência verde e amarela e ainda somou mais dois pontos de erros de Thaísa. Mas o Brasil recuperou a bola e seguiu dominando o jogo até Thaísa fechar com um ace: 25/15.

O segundo set começou mais equilibrado. A primeira vantagem foi italiana. Liderando sua equipe, Diouf soltou duas pancadas, fazendo 5/3. O Brasil virou o jogo depois de um contra-ataque para fora de Bosetti: 7/6. As duas equipes seguiram se revezando na liderança. Diouf fez seu segundo ace no jogo e colocou a Itália na frente de novo: 11/10. As brasileiras deram o troco logo depois e, quando Fê Garay foi para o saque, o time de Zé Roberto voou em quadra.

Com Jaque no ataque e bloqueio de Dani lins: 13/11. A levantadora ainda deu uma de atacante, ampliando: 18/11. Depois de um rali com boas defesas de Sheilla e Fabiana, o placar chegou a 24/11. Foram 14 pontos seguidos. Cansada, Fê Garay acabou sacando na rede, quebrando a incrível sequência. Com um ataque de Jaque explorando o bloqueio italiano, a seleção fechou em 25/13.

O Brasil voltou para quadra melhor no quarto set. Com uma bola para fora das rivais, fez 4/2 e começou a abrir vantagem. Sheilla forçou o saque, e Fabiana marcou com uma largadinha: 6/2. Diouf voltou a fazer diferença do outro lado. Depois de mais um ataque de meio fundo da oposto, seguido por uma pancada de Chirichella, as italianas encostaram: 8/7. Em seguida, ainda conseguiram um empate com um ace de Arrighetti: 9/9. As brasileiras voltaram a abrir dois pontos, com ataques de Thaísa e Sheilla, mas permitiram a virada italiana, depois de um ataque de Del Core: 13/12. O jogo seguiu acirrado, com as duas equipes variando as jogadas e pontuando. Bem na parcial, Sheilla marcou mais um, com largadinha colada na rede: 20/20. Sem conseguir se entender em quadra, a seleção começou a ficar nervosa, principalmente depois de um ataque para fora de Thaísa, deixando as rivais a um ponto de fechar (24/22). Em seguida, com um ponto de bloqueio, a Itália encerrou o set: 25/22.

O início do quinto e decisivo set foi acirrado. Com um ace de Chirichella, as italianas marcaram 3/2. Mas duas bolas para fora de Diouf, de saque e ataque, colocaram o Brasil na frente: 6/4. A partir daí, as brasileiras cresceram de novo. Depois de um disputado rali, Jaque lançou boa largada: 8/4. Com a boa vantagem garantida, as brasileiras só precisaram administrar até o fim. Um ataque de Fê Garay levou a seleção à vitória por 15/7 e à medalha de bronze.

SIGA-NOS NO Google News