Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

02/10/2004 13:44

Brasil envia 9 toneladas de alimentos para o Haiti

Stênio Ribeiro/Agência Brasil

Brasília - Um avião Hércules C-130 da Força Aérea decolou no final da manhã de hoje da Base Aérea de Brasília com 9 toneladas de alimentos e 6 toneladas de hipoclorito de sódio para socorrer as populações do Haiti, recentemente flageladas por fortes temporais. A cidade mais atingida foi Gonaives, a 130 quilômetros ao norte da capital, Porto Príncipe.

Os alimentos - leite em pó, arroz, óleo de soja, fubá e flocos de milho - saíram dos estoque da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, e o hipoclorito de sódio - substância usada para purificar água - foi doado pelo Ministério da Saúde.

Este é o terceiro carregamento brasileiro de ajuda humanitária ao Haiti, e deve chegar a Porto Príncipe só amanhã a tarde. O avião fará pernoite hoje em Boa Vista, Roraima, conforme afirmou o coronel Homero Zanotta, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Ele revelou que outro carregamento será enviado ao Haiti na próxima terça-feira, com saída de São Paulo e Recife, e vai levar 15 mil toneladas de alimentos doados pela Conab e pelas empresas Lacta. O coronel Homero informou que as ajudas anteriores, em menores volumes, foram na forma de medicamentos e alimentos industrializados como biscoitos e cereais que não necessitassem de cozimento na água, mas ficou toda contaminada depois dos temporais.


02/10/2004

------
FF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)