Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/10/2004 13:44

Brasil envia 9 toneladas de alimentos para o Haiti

Stênio Ribeiro/Agência Brasil

Brasília - Um avião Hércules C-130 da Força Aérea decolou no final da manhã de hoje da Base Aérea de Brasília com 9 toneladas de alimentos e 6 toneladas de hipoclorito de sódio para socorrer as populações do Haiti, recentemente flageladas por fortes temporais. A cidade mais atingida foi Gonaives, a 130 quilômetros ao norte da capital, Porto Príncipe.

Os alimentos - leite em pó, arroz, óleo de soja, fubá e flocos de milho - saíram dos estoque da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, e o hipoclorito de sódio - substância usada para purificar água - foi doado pelo Ministério da Saúde.

Este é o terceiro carregamento brasileiro de ajuda humanitária ao Haiti, e deve chegar a Porto Príncipe só amanhã a tarde. O avião fará pernoite hoje em Boa Vista, Roraima, conforme afirmou o coronel Homero Zanotta, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Ele revelou que outro carregamento será enviado ao Haiti na próxima terça-feira, com saída de São Paulo e Recife, e vai levar 15 mil toneladas de alimentos doados pela Conab e pelas empresas Lacta. O coronel Homero informou que as ajudas anteriores, em menores volumes, foram na forma de medicamentos e alimentos industrializados como biscoitos e cereais que não necessitassem de cozimento na água, mas ficou toda contaminada depois dos temporais.


02/10/2004

------
FF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)