Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

28/09/2020 13:00

Brasil enfrenta uma intensa onda de calor nos próximos dias

Fonte: Climatempo

Redação
Brasil enfrenta uma intensa onda de calor nos próximos dias

A grande frente fria que passou pelo Brasil no começo desta semana trouxe a chuva e um grande aumento da nebulosidade que reduziram o calor. Mas esta frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Nos próximos dias, a noite e o amanhecer ainda terão temperaturas amenas no Sul e no Sudeste, mas as tardes vão ficar cada vez mais quentes.

Com a chuva e o grande aumento de nebulosidade que ocorreu sobre o Centro-Oeste, as maiores temperaturas no Brasil desde o início da semana passaram a ocorrer em locais do Pará, do Tocantins, do Maranhão, do Piauí e da Bahia. Mas a nebulosidade e a chuva já diminuíram bastante sobre o Centro-Oeste e o tempo está secando. O calor vai aumentar cada vez mais nos próximos dias e o primeiro fim de semana na primavera será com calor em torno dos 40°C novamente em locais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até de Goiás.

As Regiões Sul e Sudeste também vão esquentar bastante até o fim de semana e Curitiba vai passar dos 30°C. A população das capitais São Paulo, Belo Horizonte e Vitória também vão sentir um grande aquecimento nos próximos dias, com temperaturas acima dos 30°C à tarde.

Com o ar seco, sol forte e poucas nuvens, a Região Nordeste já está e vai continuar muito quente nos próximos dias. O b r o bró do Piauí vai marcar presença e vários locais do estado vão registrar temperaturas em torno dos 40°C.

No primeiro fim de semana da primavera de 2020, além do Piauí, o calor de 40°C deve ser sentido no interior dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Bahia e Ceará.

Outubro começa quente

Setembro vai terminar quente e outubro vai começar como um forno, com o calor intenso espalhado por quase todo o Brasil. Só não deve ter excesso de calor no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina porque estes dois estados vão sentir a influência da nebulosidade e a chuva de frentes frias.

Nos últimos três dias de setembro ou nos três primeiros dias de outubro, não se poderia descartar a chance de São Paulo ter novo recorde de calor superando os 34,1°C atuais. Também não seria exagero pensar no Rio de Janeiro atingindo a marca dos 40°C pela primeira vez este ano.

Calor extremo para São Paulo nos próximos dias

Os mapas mostram a projeção para a temperatura máxima entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro de 2020, do modelo de simulação atmosférica global GFS, dos Estados Unidos. A grande mancha rosa indica temperaturas de 38°C a 40°C.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)