Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil enfim estréia e bate Nicarágua no beisebol

24horasnews - 15 de julho de 2007 - 12:27


O Brasil, enfim, pôde fazer sua estréia no torneio de beisebol do Pan. E derrotou a Nicarágua por 1 a 0, neste domingo, em jogo que foi adiado devido a um problema no sistema de iluminação do estádio construído na Cidade do Rock.


O confronto estava marcado para as 14h30 e poderia depender dos refletores da instalação provisória. Mas os torcedores que tiveram de comparecer novamente ao estádio não reclamaram do transtorno.

"Foi um problema de organização, mas para mim acabou até bem. Comprei para o sábado, vi o jogo de Cuba e ainda ganhei o direito de assistir a mais jogos", afirmou o engenheiro Bruno Lam, 28.

Os torcedores entrevistados pelo UOL Esporte que contavam com a partida na véspera não tiveram problemas para validar seus ingressos. O único desconforto foi a abolição dos assentos numerados.

O estudante Frederico Valle, 22, foi um dos que teve seu lugar alterado. Mas não reclamou disso. Protestou apenas com o serviço de alimentação do estádio. "Ter de vir aqui de novo não incomodou. Mas qualquer bebida vem quente."

A estréia brasileira durou cerca de duas horas, debaixo de sol forte. O público em grande parte se mostrou especializado na modalidade. Vaiando decisões de juízes quando consideraram arremessos brasileiros irregulares. Mostrando preocupação quando uma bola rebatida beirou o "home run". E seguiu a animação de som do estádio ao estilo norte-americano.

O primeiro e único ponto brasileiro saiu na entrada inicial. Paulo Orlando, primeiro dôo time a atuar no ataque, conseguiu completar sua corrida após rebatida de Tiago Magalhães. Os dois jogadores atuam no exterior. Orlando tem contrato com o Chicago White Sox, dos Estados Unidos. Magalhães é atleta de liga semiprofissional japonesa.

A defesa brasileira, principalmente com seus jardineiros externos, que têm a missão de proteger o fundo do campo funcionou bem durante a partida.

O momento em que a equipe foi mais ameaçada aconteceu na sétima entrada, quando Nicarágua teve corredores nas segunda, terceira bases. Uma eliminação dupla, porém, impediu um avanço de "casa cheia" - quando todas as bases estariam ocupadas - dos rivais. Na seqüência, foi a vez de despachar o último corredor, evitando o empate.

SIGA-NOS NO Google News