Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2011 04:38

Brasil é ultrapassado por Cuba no quadro de medalhas do Pan

Agência Brasil

Brasília – Brasil e Cuba travam uma disputa particular pela segunda colocação no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A liderança é dos Estados Unidos com 217 medalhas conquistadas até agora, sendo 84 de ouro, 76 de prata e 57 de bronze.
Ontem (28), os cubanos ganharam 13 ouros contra seis do Brasil e assumiram o segundo lugar nos Jogos. As medalhas de ouro do Brasil vieram do atletismo, do judô, da ginástica artística e do caratê. O Brasil está em terceiro com 128 medalhas (45 de ouro, 31 de prata e 52 de bronze). Cuba tem 121 medalhas no total, sendo 50 de ouro, 30 de prata e 41 de bronze.
No atletismo, a vitória brasileira veio no revezamento 4x100 metros: tanto no masculino como no feminino. O conjunto formado por Alison Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins não teve dificuldade para superar os corredores de São Cristóvão e Nevis, país que ficou com a prata.
No feminino, o ouro foi conquistado pelas atletas Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos. As brasileiras venceram com o tempo de 42 segundos e 85 décimos, novo recorde nacional. A medalha de prata foi para o conjunto dos Estados Unidos.
No judô, Bruno Mendonça venceu por ippon o argentino Alejandro Clara, na final da categoria leve (até 73 quilos). Já Leandro Cunha derrotou o americano Kenneth Hashimoto, também por ippon, na categoria meio-leve (até 66 quilos).
O ouro de ontem na ginástica artística veio com Diego Hypolito, na prova de salto sobre a mesa. Ele venceu o chileno Enrique Tomás González. Foi a terceira medalha dourada do brasileiro no Pan de Guadalajara. Ele já havia conquistado a pontuação máxima na prova de solo e na de conjunto por aparelho.
Lucélia de Oliveira também ganhou ouro para o Brasil. Ela derrotou, no caratê (até 68 quilos), a mexicana Yadira Lira, numa luta que acabou 0 a 0 e foi decidida pelos árbitros. Os torcedores mexicanos não concordaram com a decisão dos juízes e vaiaram a brasileira.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)