Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

11/09/2018 18:00

Brasil e Paraguai voltam a discutir hoje construção de nova ponte em MS

Campo Grande News

Brasil e Paraguai voltam a discutir hoje (11) em Brasília a construção de três pontes para ampliar o acesso entre os dois países, uma delas em Mato Grosso do Sul, ligando os municípios de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, em território paraguaio.

Os ministros das Relações Exteriores do Brasil Aloysio Nunes Ferreira e do Paraguai Luis Alberto Castiglioni se reúnem nesta terça na capital federal menos de um mês após a posse do novo governo paraguaio.

O novo mandatário do Paraguai, Mario Abdo Benítez, defende a construção de mais pontes ligando ao maior parceiro comercial de seu país, o Brasil.

A bancada federal de Mato Grosso do Sul apresentou emenda conjunta ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 81.247.495,00 para construção da ponte. O total para as obras é de R$ 144 milhões. Metade desse dinheiro cabe ao Brasil e metade, ao Paraguai.

De acordo com a Agência Brasil, Castiglioni escolheu o Brasil como primeiro destino internacional. Antes da reunião com o chanceler brasileiro, ele esteve com os governadores do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Aloysio Nunes e Castiglioni vão examinar os projetos de integração física e cooperação em segurança, temas de interesse mútuo das agendas regional e multilateral. O objetivo do corredor bioceânico é aumentar o comércio na região.

De 25 de agosto a 2 de setembro do ano passado, empresários e integrantes do governo realizaram uma expedição, organizada pelo Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística).

Foram percorridos 5,9 mil quilômetros (ida e volta). Os empresários saíram de Campo Grande com destino ao Chile, passando pelo Paraguai, Argentina e Chile, para apontar a potencialidade do corredor e identificar a estrutura necessária para a ligação entre os dois oceanos sair do papel.

O Corredor Rodoviário Bioceânico compreende as cidades brasileiras de Campo Grande e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul; Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, no Paraguai; Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina; e Mejillones, em Iquique, no Chile.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)