Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2005 18:23

Brasil e Paraguai fecham acordo para combater crimes

Inara Silva / Campo Grande News

Os governos do Brasil e do Paraguai definiram medidas de controle do comércio e da circulação de pessoas na fronteira entre os dois países. Segundo a Agência Brasil, a reunião foi realizada na sexta-feira (1º), mas o anúncio só foi feito hoje pelo Itamaraty. O acordo inclui medidas para evitar o contrabando, redefinir a circulação e o trabalho na divisa entre os dois países e revitalizar a Ponte Internacional da Amizade.
Os dois governos pretendem intensificar as ações de divulgação e esclarecimento para comerciantes e turistas sobre as regras. O governo paraguaio comprometeu-se também a estabelecer controles mais efetivos para assegurar a emissão de nota fiscal para os produtos que deixem o país. A nota explica que as medidas incluem uma série de compromissos para reprimir atividades ilícitas, em particular o contrabando, o descaminho (sonegação de impostos e tarifas alfandegárias) e os demais crimes aduaneiros, a pirataria, o tráfico de drogas, de armas e a lavagem de dinheiro. Os dois governos comprometeram-se também em estabelecer programas para combater o tráfico e exploração de pessoas, principalmente, a prostituição infantil. Os compromissos firmados passarão por avaliação num prazo de 180 dias pelos dois governos. As informações são da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)