Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2009 15:36

Brasil e Paraguai criam escola técnica binacional no RS

Agência Brasil/Amanda Cieglinski

Uma escola técnica em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na fronteira do Brasil com o Uruguai, receberá alunos dos dois países a partir de 2010. Um acordo firmado esta semana por representantes dos dois países estabelece que a escola técnica binacional será uma unidade avançada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense.

De acordo com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, a previsão é atender 500 alunos. “Na verdade há um esforço no sentido de estabelecermos escolas binacionais em todos os países de fronteira. Estamos dando uma contribuição para que o Mercosul se torne uma realidade, que a integração não seja apenas econômica, mas também na área da cultura e dos saberes”, disse.

Para o primeiro semestre serão oferecidos cursos técnicos de nível médio em informática. De acordo com Pacheco, a intenção é ampliar a oferta também para cursos da área de turismo. A partir do segundo semestre de 2010 serão instaladas outras três escolas binacionais nos municípios gaúchos de Quaraí, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Nessas unidades, o ensino será na modalidade à distância.

Professores uruguaios também integrarão o corpo docente. “A integração latino-americana é um sonho de muitas gerações que nunca se concretizou. O Brasil historicamente sempre esteve de costas para a América Latina e se relacionou mais com a Europa e os Estados Unidos”, avalia Pacheco.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)