Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2004 14:26

Brasil é o sexto país em empreendedorismo

Alana Gandra / ABr

Pesquisa realizada pela Global Monitor em 31 países dos cinco continentes mostra que o Brasil pulou da sétima para a sexta colocação no ranking do empreendedorismo. De acordo com o estudo, 12,9% da força de trabalho do país estão iniciando novos empreendimentos ou são proprietárias de negócios criados há menos de um ano e meio. Isso representa um total de 13,5 milhões de brasileiros empreendedores

Cinqüenta e três equipes de universitários fluminenses já se inscreveram na etapa estadual do Desafio Sebrae 2004. O objetivo do Desafio é disseminar a cultura empreendedora entre os estudantes brasileiros de todas as áreas.

A gerente do Desafio Sebrae no Rio de Janeiro, Fabiana Pereira, diz que a expectativa este ano é superar os cinco mil participantes inscritos em 2003, atingindo seis mil concorrentes no estado. No Brasil, a meta é totalizar 65 mil participantes, contra os 54 mil registrados em 2003.

Hoje, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deflagrou em todo o país uma campanha de divulgação do projeto em outdoors e cinemas, para obter uma maior adesão.

Fabiana Pereira diz que os universitários devem se apressar e inscrever suas equipes. Assim, nessa fase inicial, poderão concorrer aos chamados prêmios de aquecimento.

A equipe vencedora no Rio de Janeiro poderá participar de cursos do Sebrae/RJ e ganhará troféu. Já os integrantes da equipe que ganhar a etapa nacional serão premiados com uma viagem internacional a um centro de incubadoras de empresas, especializado em cultura empreendedora, no qual conhecerão vários projetos em andamento.

Fabiana Pereira informa que o projeto do Desafio Sebrae pretende atingir o universo de pessoas que normalmente não são incluídas nos processos de gestão, como médicos, veterinários, professores de educação física e psicólogos.

As inscrições para o projeto terminam no dia 11 de junho. Só podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br, informa Fabiana Pereira. As equipes de universitários deverão ter entre três e cinco participantes. Não precisam ser necessariamente da mesma universidade. A taxa de inscrição por equipe é de R$ 25,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)