Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2005 06:55

Brasil é o campeão invicto do Torneio Qualificatório

CPB

Os brasileiros foram os grandes campeões do Torneio Qualificatório das Américas Sub-23, realizado entre os dias 1º e 4 de junho, em Buenos Aires, Argentina. A vice-campeã foi a própria anfitriã do Torneio, a Argentina, seguida pelo México. O principal objetivo da competição foi selecionar os dois melhores países da América Central e do Sul para o Mundial Júnior Sub-23 da modalidade, em Birmingham, Inglaterra, entre os dias 6 e 14 de agosto. Com isso, o México perdeu a chance de disputar o Mundial, enquanto Brasil e Argentina seguem firmes para a Inglaterra.

A preparação dos brasileiros para o Torneio vem desde o início do ano, quando foram selecionados os melhores atletas de vários estados do país para iniciarem juntos uma agenda intensa de treinamentos. Os destaques do Torneio Qualificatório da Argentina foram os paulistas Wandemberg Nejaim do Nascimento, um dos representantes brasileiros nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, com 94 pontos, e Douglas Magalhães, com 68 pontos.

“O Brasil teve um excelente desempenho no Torneio. Tanto é que até a presidente da Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas [Maureen Orchard] ficou encantada com a disciplina, a técnica e a união do time brasileiro. Os meninos estavam bem preparados - a média de idade deles é de 18 anos, bem abaixo do México e da Argentina, que era de 21”, explica Maria Naíse Pedrosa, chefe da delegação que esteve no Torneio e vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). “Agora, os brasileiros precisam treinar bastante até agosto. Há equipes fortes, como a do Canadá, que tem excelentes jogadores e foi a campeã do Mundial de 2001, e é cotada para ser a vencedora deste ano também”, conta Maria de Fátima Barbosa, a técnica da seleção.



O Brasil é o vice-campeão do Mundial Júnior de 2001, além de um dos países que mais cresce no mundo no basquetebol em cadeira de rodas. Em Atenas, apesar de não ter conquistado uma boa classificação, o time adulto do Brasil pôde marcar presença junto a grandes nomes do basquete internacional. O mais gratificante foi ter garantido a vaga em Atenas em quadra, graças ao bronze no Parapan-americano de Mar del Plata, em dezembro de 2003, na vitória sobre o México, país que havia tirado, em 1999, a chance do Brasil ir para os Jogos Paraolímpicos de Sydney. Assim, os resultados da seleção Sub-23 representam grandes possibilidades de crescimento da modalidade no Brasil para os próximos anos.



Resultados dos brasileiros no Torneio Qualificatório da Argentina:



1º Jogo – Brasil 83 x 36 México



2º Jogo – Brasil 59 x 24 Argentina



3º Jogo – Brasil 65 x 21 Argentina



4º Jogo – Brasil 86 x 22 México



Seleção brasileira sub-23:

Ramires dos Anjos Matias - Rio de Janeiro – RJ

Thiago Costa Nascimento - Belém – PA

Valdemir de Paiva Tavares - João Pessoa – PB

Élson Teixeira de Lima Filho - Recife – PE

Jaire Adriano Pereira dos Reis - Goiânia – GO

Douglas Ximinez Magalhães - São Paulo – SP

Pedro Raso Pontes - São Paulo – SP

Guilherme Marques da Silva - São Paulo – SP

Wandemberg Nejaim do Nascimento - São Paulo – SP

Michael Santana dos Santos - Cubatão – SP

José Edvaldo de Souza - Cubatão – SP

Thiago Santos Silva - Cubatão – SP

Chefia da delegação: Maria Naise de Moraes Pedrosa (Recife – PE)

Técnicas: Maria de Fátima Fernandes Barbosa (Recife – PE) e Maria Adriano Constantino (São Paulo – SP)



Assessoria de Comunicação do CPB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)