Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2004 10:43

Brasil é líder em reciclagem de latas pela 3ª vez

Priscilla Mazenotti / ABr

Cerca de 90% das latas de alumínio vendidas no ano passado foram recicladas. Esse índice deu ao Brasil o título de líder mundial em reciclagem de latas pela terceira vez consecutiva. A liderança brasileira foi constatada por pesquisa feita pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas (Abralatas) e pela Associação Brasileira de Alumínio (Abal).

A reciclagem de latinhas, além de gerar 160 mil empregos diretos e indiretos, ainda contribui para a preservação do meio ambiente. Em 2003, mais de 8 bilhões de latinhas foram reaproveitadas, o que significa uma economia de 500 mil toneladas de bauxita, a matéria-prima da lata.

Para o diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas (Abralatas), Paulo Camilo, o crescimento da indústria de reciclagem é importante porque tira o catador das ruas e incentiva a criação de associações de reciclagem.

Camilo explicou ainda, - que as pessoas que fazem esse serviço saem da condição de catador individual e começam a trabalhar em pequenas cooperativas, o que garante uma renda maior.

Além de gerar emprego, a reciclagem significa economia de energia elétrica. Para reaproveitar uma latinha o gasto de energia é menor do que para fazer uma nova. Ano passado, a economia gerada com a reciclagem foi equivalente a toda a energia do estado do Pará.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)