Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/03/2004 10:43

Brasil é líder em reciclagem de latas pela 3ª vez

Priscilla Mazenotti / ABr

Cerca de 90% das latas de alumínio vendidas no ano passado foram recicladas. Esse índice deu ao Brasil o título de líder mundial em reciclagem de latas pela terceira vez consecutiva. A liderança brasileira foi constatada por pesquisa feita pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas (Abralatas) e pela Associação Brasileira de Alumínio (Abal).

A reciclagem de latinhas, além de gerar 160 mil empregos diretos e indiretos, ainda contribui para a preservação do meio ambiente. Em 2003, mais de 8 bilhões de latinhas foram reaproveitadas, o que significa uma economia de 500 mil toneladas de bauxita, a matéria-prima da lata.

Para o diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas (Abralatas), Paulo Camilo, o crescimento da indústria de reciclagem é importante porque tira o catador das ruas e incentiva a criação de associações de reciclagem.

Camilo explicou ainda, - que as pessoas que fazem esse serviço saem da condição de catador individual e começam a trabalhar em pequenas cooperativas, o que garante uma renda maior.

Além de gerar emprego, a reciclagem significa economia de energia elétrica. Para reaproveitar uma latinha o gasto de energia é menor do que para fazer uma nova. Ano passado, a economia gerada com a reciclagem foi equivalente a toda a energia do estado do Pará.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)