Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2014 18:33

Brasil é goleado pela Alemanha e dá adeus ao hexacampeonato

Agência Brasil

Em um Mineirão dominado pelas cores do Brasil, quem fez a festa no estádio foi a torcida alemã. Em apenas 30 minutos, ainda na primeira etapa de jogo, a Alemanha já vencia a partida por 5 a 0. Infelizes com o resultado, alguns torcedores brasileiros resolveram ir embora mais cedo, antes mesmo do intervalo para a segunda etapa. No final do jogo, a Alemanha venceu a partida por 7 a 1 e se garantiu para a final da Copa, que será disputada domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o vencedor do duelo de amanhã (9) entre Argentina e Holanda, em São Paulo.

Sem Neymar, que sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar, Felipão apostou em Bernard. Para a vaga do zagueiro Thiago Silva, o técnico brasileiro colocou Dante. Mas as mudanças na equipe, que só foram divulgadas pouco antes do início da partida, não surtiram o efeito desejado. A equipe brasileira hoje não conseguiu controlar os equilibrados e eficientes alemães, que fizeram um primeiro tempo praticamente perfeito. O Brasil foi anulado na primeira etapa: além de não conseguir criar chances de gol, os brasileiros não seguraram a Alemanha, e permitiram que os adversários fossem construindo um placar bastante elástico, tirando quaisquer chances de o Brasil chegar à final.

Pouco antes do início do jogo, os torcedores gritaram muito o nome de Neymar. Ainda fora do estádio, diversas máscaras do jogador foram distribuídas para os torcedores, como forma de homenagear Neymar e pedir empenho dos demais jogadores da seleção.

O jogo até começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o gol. A grande chance brasileira, uma das poucas em todo o primeiro tempo, aconteceu aos dois minutos, quando Marcelo arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do gol alemão.

Mas pouco a pouco a Alemanha passou a ditar o ritmo de jogo. Logo aos dez minutos, ela abriu o placar em cobrança de escanteio de Kroos, que sobrou para Müller, sem marcação na grande área, mandar para o fundo da rede.

O Brasil tentou equilibrar a partida, mas a forte marcação alemã e o meio de campo consistente impediram quaisquer jogadas da seleção. Aos 16 minutos, Marcelo caiu na grande área e pediu pênalti, não marcado pelo juiz. Iniciou-se então uma pequena confusão na grande área entre Marcelo e o zagueiro alemão Boateng, logo controlada pelo árbitro mexicano Marco Rodriguez. Depois disso, no entanto, o Brasil não conseguiu mais chegar à área alemã.

O que se viu foi um show do adversário brasileiro. Aos 22 minutos, a Alemanha ampliou o placar com Klose. Ele chutou uma vez ao gol, para defesa parcial do goleiro Julio Cesar, e recebeu o rebote, mandando a bola para o fundo da rede. Com esse gol, Klose virou o maior artilheiro das copas, ultrapassando o brasileiro Ronaldo, que tinha 15 gols.

Dois minutos depois, aproveitando nova falha e apagão do Brasil, a Alemanha fez o terceiro gol, com Kroos, que acertou um forte chute no canto direito de Julio Cesar. No minuto seguinte, o mesmo Kroos ampliou, após receber um passe de Khedira.

Aos 28 minutos, a Alemanha encerrou o placar do primeiro tempo, com um gol de Khedira, após roubar a bola no meio de campo e tabelar com Özil. Com o placar tão adverso, os torcedores brasileiros preferiram o silêncio. A festa então foi deixada para a torcida alemã, postada atrás de um dos gols. A torcida brasileira só voltou a se manifestar no final do primeiro tempo, com muitas vaias para a seleção.

Na entrada da segunda etapa, Felipão mexeu no time, tirando Hulk e Fernandinho para as entradas de Ramires e Paulinho. O Brasil voltou melhor em campo, mas não o suficiente para reverter um placar tão adverso.

Aos cinco minutos da segunda etapa o Brasil até tentou diminuir o placar, em uma tabela de Fred e Ramires na grande área, mas encontrando o goleiro Neuer à frente. Um minuto depois, o goleiro alemão fez outra boa defesa, após chute de Oscar. Minutos depois, Paulinho também arriscou, mas novamente o goleiro fechou o gol, fazendo a defesa.

Enquanto o Brasil sofria em campo para conseguir diminuir a diferença, a torcida alemã fazia a festa no Mineirão. Em um de seus gritos, eles cantavam "Rio de Janeiro ô ô ô ôô", como se estivessem cantando Vamos a la Playa. Mais calada, a torcida brasileira preferiu dirigir seus xingamentos à presidenta da República Dilma Rousseff.

Aos 23 minutos, a Alemanha fez o sexto gol, desta vez com Schuerrle, que tinha entrado no jogo há apenas dez minutos. O mesmo Schuerrle ainda fez um belo gol, aos 33 minutos, sem chance para o goleiro Julio Cesar. Após mais um gol, a torcida brasileira passou a apoiar a Alemanha, gritando olé a todo momento em que os jogadores alemães tocavam na bola. Já no último minuto de jogo, Oscar fez o único gol brasileiro, animando a torcida brasileira que ainda se mantinha no Mineirão. Apesar da derrota, ao fim do jogo os torcedores voltaram a gritar “Sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)