Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil e EUA firmam acordo no combate à pirataria

Agência Câmara - 30 de março de 2004 - 09:06

Parlamentares brasileiros e americanos assinaram na semana passada um protocolo antipirataria. No documento assinado pelos deputados, há um reconhecimento expresso do problema da pirataria e o compromisso de engajamento no combate à falsificação de produtos nos dois países. O protocolo é um dos resultados da viagem que integrantes da CPI da Pirataria fizeram aos Estados Unidos na semana passada.
O grupo de parlamentares composto pelos deputados Josias Quintal (PMDB-RJ), Júlio Lopes (PP-RJ), Júlio Semeghini (PSDB-SP), Medeiros (PL-SP) e Rubinelli (PT-SP), estiveram em Washington por três dias para discutir o efeito da pirataria no mundo. Eles retornaram ao brasil na última sexta-feira.

Trabalho valorizado
Para o deputado Júlio Lopes, o reconhecimento e a valorização do trabalho da CPI da Pirataria pelos Estados Unidos é importante e estimula o trabalho da Câmara dos Deputados. “Nós tivemos contato com as mais importantes figuras do Comitê Antipirataria do Governo Americano. Eles são unânimes em reconhecer a importância do trabalho da comissão brasileira. Nós vimos que o Brasil está bastante avançado nessa luta”. Além de parlamentares, participaram das reuniões representantes de associações das indústrias de programas de computador, do cinema e fonográfica.

Intercâmbio
Parlamentares americanos devem vir a CPI da Pirataria na Câmara do Deputados, em maio. Eles vão apresentar o desempenho dos Estados Unidos no combate a pirataria. A CPI da Pirataria também foi convidada a participar no dia 6 abril de uma mesa redonda em Dublin, na Irlanda, onde os deputados brasileiros debaterão a pirataria mundial e suas conseqüências.




Reportagem - Teresa Cristina Soares
Edição - Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News