Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2006 12:51

Brasil e Espanha podem melhorar qualidade de vinhos

Márcia Wonghon/ABr

Recife - Pesquisadores brasileiros e espanhóis vão trabalhar em parceria para melhorar a qualidade do vinho produzido no Vale do São Francisco, entre Pernambuco e Bahia, e na região espanhola de Pamplona.

A cooperação é resultado de um convênio firmado entre a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e Câmara de Comércio e Indústria de Navarra, na Espanha. O projeto será financiado com recursos da Comunidade Econômica Européia.

No próximo mês, três pesquisadores da Embrapa participam de reuniões na Estação de Viticultura e Enologia da Espanha, para troca de experiências. Já um grupo de especialistas espanhóis virá à estação da Embrapa, em junho, visitar a área de produção de uva e vinho do Vale.

A Espanha é um dos maiores produtores de vinho do mundo, com aproximadamente 40 milhões de litros por ano. Já no Vale do São Francisco, oito vinícolas processam mais de seis milhões de litros de vinho anualmente, volume que equivale a 15% da fabricação nacional do produto.

Além de fortalecer o intercâmbio, a idéia do projeto é estruturar um serviço de transferência de informações e tecnologias a pequenas e médias empresas produtoras de uva e vinho do Vale do São Francisco e da Espanha. Outra meta é realizar experimentos agronômicos com objetivo de avaliar a adaptação de uvas européias em região semi-árida, sob sistema de irrigação, para transformação em vinhos jovens e de qualidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)