Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/06/2017 10:03

Brasil é derrotado pela Argentina em amistoso, e Tite perde invencibilidade

Correio do Estado

 

A seleção brasileira sentiu a ausência de alguns de seus principais jogadores e foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina em amistoso em Melbourne, na Austrália. O resultado fez com que o técnico Tite perdesse sua invencibilidade à frente do comando da seleção. Desde agosto, quando assumiu o cargo de técnico da seleção, ele tinha conseguido nove vitórias em nove jogos.

O treinador brasileiro optou por dar descanso a jogadores importantes como Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona) e especialmente Neymar (Barcelona), e aproveitou o amistoso para convocar jogadores que não vinham tendo oportunidades. Rafinha, Douglas Costa, Willian e Gil, por exemplo, jogaram nesta sexta-feira (9) e puderam ter o rendimento avaliado por Tite.

Por isso, o Brasil mostrou falta de entrosamento e não repetiu o mesmo nível de performance que vinha tendo. A ausência de Neymar foi a mais sentida, já que as jogadas de criatividade escassearam no campo ofensivo brasileiro.

No caso da Argentina, a vitória marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli à frente da seleção. O triunfo é importante para dar impulso ao time que atualmente ocupa a quinta colocação nas eliminatórias sul-americanas a quatro rodadas do fim da competição e ainda não está em posição que garanta vaga para a Copa da Rússia de 2018. O Brasil é líder das eliminatórias atualmente e já conseguiu a vaga no Mundial.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. A Argentina começou melhor no primeiro tempo com uma bola trave de Di Maria, mas o Brasil reagiu ao apostar em tabelas de Gabriel Jesus com Philippe Coutinho e Willian. O centroavante do Manchester City, de volta à seleção após lesão no pé, destacou-se ao receber a bola de costas para os argentinos e lançar para os companheiros que passavam pelos flancos.

Em contra-ataque aos 21 minutos, Gabriel Jesus lançou para Willian pelo lado esquerdo. O meia do Chelsea disparou em velocidade e ficou sozinho de frente para o goleiro Romero. Willian, então, diminuiu a velocidade para a chegada de Coutinho, que recebeu a bola, cortou o goleiro e teve o chute desarmado.

Na segunda metade da primeira etapa, Di Maria começou a brilhar. Ele encontrou espaço nas costas de Fagner, pelo lado direito da defesa brasileira, e começou a dar cruzamentos perigosos, em sua maioria cortados pelos zagueiros Thiago Silva e Gil.

Aos 44 minutos, Messi rolou a bola para Di Maria, que cruzou mais uma vez na área. Otamendi, sem marcação, cabeceou na trave. A bola sobrou para Mercado, que abriu o placar.

No segundo tempo, o Brasil partiu para a reação. Tite trocou Coutinho e Willian de lados, e o meia do Liverpool passou a jogar pela esquerda. No entanto, Sampaoli reagiu e mudou a posição dos defensores, mantendo Mercado na cola de Coutinho.

A melhor oportunidade brasileira aconteceu aos 17 minutos. Fernandinho deu belo lançamento para Gabriel Jesus, que driblou Romero, perdeu o equilíbrio e finalizou de perna esquerda na trave. A bola sobrou para Willian, que também chutou na trave. 

A seleção brasileira seguiu pressionando a Argentina durante todo o segundo tempo, mas o adversário, bem organizado por Sampaoli, soube anular as chances mais incisivas de gol. A despeito do controle da posse de bola, o Brasil não esteve perto do empate muitas vezes.

O Brasil já volta a campo na terça-feira (13), quando enfrentará a Austrália em Melbourne em mais um amistoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)