Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2004 13:27

Brasil é campeão do Mundial de Tênis de mesa

Dourados News


A equipe brasileira de tênis de mesa, liderada por Hugo Hoyama, conquistou na manhã deste sábado no Catar o título do Campeonato Mundial da Segunda Divisão, e, com isso, passa a integrar a elite da modalidade. E só a vitória interessava ao Brasil, já que apenas uma equipe conquistaria o acesso. A vitória foi sobre a Eslováquia, por 3 a 2, onde, mais do que a técnica, prevaleceram a garra e a determinação dos brasileiros. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Brasil que teve também Thiago Monteiro e Reinaldo Yamamoto no Mundial do Catar: antes, o trio dourado venceu a Ucrânia, Estados Unidos, Israel, Canadá e a Nigéria:

“Somos campeões mundiais da Segunda Divisão! Uhaaaaaaaaaaa, esse título ninguém tem”. Foi assim, com justificada alegria, que Hoyama iniciou seu relato, via e-mail: “Vencemos a Eslováquia por 3 a 2, num jogo muito suado, onde o que mais contou foi a garra, a determinação e a vontade de todos. Eu, felizmente, fiz a minha parte, garantindo dois pontos, e o Thiago venceu o ultimo jogo. Meu primeiro jogo foi complicado, pois eu não entrei muito concentrado, mas a vitória por 3 a 0 deu certa tranqüilidade, pois caso tivesse perdido, as coisas ficariam pretas para nós. O Thiago perdeu a segunda partida, e, o Reinaldo, a terceira. Eu venci o quarto jogo, empatando a série em 2 a 2, e nesse confronto tive que mostrar realmente muita raça. É que perdi o primeiro set por 3 a 11, quando não consegui entrar no ritmo do jogo, pois ele (Jaromir Truksa) me amarrou bastante. A partir do terceiro set, com mais calma, usando da experiência e com muita, muita vontade, vibrando a cada ponto, consegui a vitória por 3 a 1. As terceira e quarta parciais, vencidas por 12 a 10, foram as mais suadas do Mundial. Mas, mais suado que isso, foi o jogo do Thiago, onde ele não esteve bem, mas fez o suficiente nos momentos importantes. Como nos finais dos quarto e quinto sets, também vencidos por 12 a 10. Eram de dar ataque cardíaco em qualquer um, mas, felizmente, no final o titulo era nosso, com direito a medalha e tudo mais. Inclusive, a medalha que ganhamos, é a mesma que o campeão da divisão especial vai ganhar”.

E o entusiasmado Hoyama continua, mesclando razão e coração: “Agora nós faremos parte da Primeira Divisão no próximo mundial de equipes, que será realizado em 2006 em Bremen, na Alemanha. Com certeza, foi um título para ficar marcado na história do tênis de mesa brasileiro. Agradeço a todos aqueles que torceram por nós, que nos deram força, e eu, particularmente, agradeço em especial à minha noiva, Fábia, que, com certeza, foi a pessoa que mais acreditou em mim, sabe de tudo o que tive que passar, e foi minha protetora nesse torneio. Eu a amo muito...” -finalizou.

Os resultados individuais de hoje:

Brasil 3 x 2 Eslováquia

Hugo Hoyama 3 x 0 Peter Sereda (10, 9, 6)
Thiago Monteiro 0 x 3 Jaromir Truksa (-13, -9, -6)
Reinaldo Yamamoto 1 x 3 Lubomir Pistej (-8, -8, 9, -5)
Hugo Hoyama 3 x 1 Jaromir Truksa (-3, 8, 10, 10)
Thiago Monteiro 3 x 2 Peter Sereda (-4, 9, -1, 10, 10)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)