Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2004 15:40

Brasil e Argentina precisam se aproximar, diz Alencar

Agência Câmara

O vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, disse hoje pela manhã, no seminário binacional "Brasil-Argentina: Por uma Agenda de Cooperação em Defesa, Segurança e Paz", que os dois países, como parceiros e líderes da América do Sul, têm a obrigação de manter uma aproximação. "São duas economias que se complementam; em determinados setores elas estão também competindo, mas se nos conhecermos melhor e afastarmos as resistências, será bom para os dois povos", afirmou José Alencar.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado Carlos Melles (PFL-MG), abriu o evento lembrando que Brasil e Argentina passaram por longos anos de ditadura, e que a instituição "Ministério da Defesa" é nova para os dois países, que antes tinham ministérios das três Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica.
Carlos Melles ressaltou que a intenção do seminário é estreitar ainda mais as relações entre Brasil e Argentina. "O seminário busca não só a segurança, mas também a paz e a proteção dos países em um mundo globalizado, complicado pelo terrorismo, complicado nas fronteiras, complicado com a segurança de um modo geral. Pretendemos construir uma segurança melhor para os dois países e para a nossa região", disse.
O seminário tem prosseguimento agora à tarde e encerra-se amanhã. É promovido pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado; pelas Comissões de Defesa e de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados da Argentina; pelos ministérios da Defesa dos dois países; e pelo Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Argentina.
Participaram da abertura do seminário o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix; o chefe de gabinete do Ministério da Defesa argentino, Ernesto Lopez; e o embaixador da Argentina no Brasil, Juan Pablo Lohlé. Uma mesa redonda debateu, pela manhã, a defesa e a segurança no Legislativo. Agora à tarde estão sendo debatidos os novos conceitos sobre segurança e as novas ameaças para a América do Sul.



Reportagem - Beto Rosemberg
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)