Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil e Alemanha criam grupo para aumentar o comércio

Claudia Paiva/ABr - 28 de outubro de 2003 - 13:28

Os governos do Brasil e Alemanha vão criar, hoje, um grupo para avaliar formas de incrementar o comércio, feito no setor de agronégocios pelos dois países. A informação é do embaixador brasileiro em Berlim, José Benot, que participa, em Goiânia, do 9º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O evento reúne empresários e autoridades dos dois países, com o objetivo de avaliar medidas, que poderão ser adotadas, para melhorar o comércio bilateral.

O embaixador destacou a importância do criação do grupo. "A partir daí, poderemos avaliar melhor os setores que ainda podem ser incrementados. Sabemos que as exportações brasileiras para a Alemanha ainda envolvem muitos produtos com baixo valor agregado. É uma das nossas prioridades, vender produtos que gerem mais empregos e renda no Brasil", disse Benot.

Na pauta das exportações brasileiras, o agronégocio responde por 40% dos negócios fechados. Benot avaliou também que este é o momento adequado para o governo brasileiro incrementar a sua pauta de exportações para o exterior. "Estamos remontando o crescimento, este é um momento ideal", disse o embaixador.




SIGA-NOS NO Google News