Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2007 14:23

Brasil é 11º país em número de internautas

O Brasil tem quase 15 milhões de pessoas com acesso à Internet, contingente que deixa o país como o 11º do mundo em quantidade de usuários da rede, segundo uma pesquisa global divulgada nesta terça-feira pela consultora comScore Networks.

A pesquisa registrou um aumento de 16% no número de internautas no Brasil entre janeiro de 2006 e janeiro de 2007 - acima do crescimento global, de 10%.

Entre os 15 países com o maior número de internautas do mundo, o Brasil teve o quinto maior crescimento na quantidade de usuários, atrás de Índia (33% de aumento), Rússia (21%), China (20%) e México (18%).

O levantamento indica ainda que os internautas brasileiros estão em sétimo lugar no ranking dos usuários mundiais de Internet que passam mais tempo na rede.

Esse dado difere de um outro levantamento recente, do Ibope, que colocava os brasileiros na primeira colocação do ranking de tempo de uso da rede, mas a pesquisa brasileira considerou menos países do que a da comScore.

Mais tempo na rede
Segundo a pesquisa internacional, Canadá, Israel e Coréia do Sul são os países com a maior média de tempo de acesso por internauta. Os canadenses passariam em média 39,6 horas mensais on-line, enquanto israelenses e sul-coreanos passariam, respectivamente, 37,4 horas mensais e 34 horas mensais.

O tempo médio de uso no Brasil é de 30,2 horas mensais, segundo o levantamento. Entre os usuários com conexão de banda larga à Internet, esse tempo é de 38,5 horas mensais, mas ele cai para 17 horas mensais entre os usuários com conexão discada.

Considerando somente os usuários de banda larga, o Brasil apareceria em quarto lugar no ranking de tempo de acesso, atrás somente de Canadá, Israel e Chile - os dois últimos apenas ligeiramente à frente do Brasil.

A comScore estimou em 747 milhões o número de usuários de Internet acima de 15 anos em todo o mundo em janeiro de 2007.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de usuários - 153,5 milhões. A China, com 86,8 milhões de usuários, é o segundo país em número de internautas.

O levantamento traz ainda uma relação dos sites mais acessados em todo o mundo em janeiro de 2007. Os sites da Microsoft aparecem em primeiro lugar, com 747 milhões de acessos, seguidos do Google (510 milhões), Yahoo! (468 milhões), Time Warner (262 milhões) e eBay (249 milhões).


Fonte: BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)