Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2005 14:12

Brasil deve passar EUA na produção de soja

O Brasil deve ultrapassar os Estados Unidos na liderança mundial da produção de soja nos próximos três anos à medida em que os fazendeiros nacionais avançam a fronteira agrícola em território amazônico.

A estimativa é de um organismo americano, o U.S. Foreign Agricultural Service (Serviço de Agricultua do EUA, na tradução literal), a partir de seu escritório em Brasília, que projeta uma colheita de 59 milhões de toneladas de grãos até janeiro de 2007, que leva em conta uma taxa anual de crescimento de 8,3%.

O documento informa que de três a cinco anos o Brasil pode se tornar o maior produtor mundial de soja a partir da expansão das plantações para o nordeste dos Estados do Mato Grosso, Tocantins e Pará.

Para este ano, o Departamento de Agricultura dos EUA estima uma safra de 54 milhões de toneladas, a terceira redução das estimativas neste ano devido à estiagem que afeta as plantações brasileiras.

Essa estiagem afetou os preços do grão na Bolsa de Chicago, indicador mundial dos preços para commodities, que subiu 26% desde o dia 4 de fevereiro, data em que as cotações desceram para o seu menor nível em 31 meses.

A próxima safra, no entanto, será ampliada pelo avanço da fronteira agrícola para além do cerrado, tradicional área para o plantio dos grãos.

O organismo americano calcula que os fazendeiros brasileiros podem expandir a área plantada de soja em 3,5% até 2007. As exportações da commodity também devem aumentar neste período em 22% e atingir 23,45 milhões de toneladas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)