Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2016 06:50

Brasil deve atingir recorde e produzir de 99,7 milhões de toneladas de soja

Campo Grande News

Segundo a previsão da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais ), a produção de soja do Brasil em 2016 (ano safra 2015/16) atingirá um recorde de 99,7 milhões de toneladas.Os números foram maiores em relação as estimativas anteriores por conta do avanço da colheita nos principais produtores como Mato Grosso e Paraná.

Na última previsão divulgada pela associação, a projeção era de 98,5 milhões de toneladas. Já pela nova estimativa, a produção do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos, cresceria quase 3 por cento ante 2015, um dado que colaborou para pressionar os contratos futuros da soja na bolsa de Chicago.

A colheita de soja no Paraná, avançou para 74% da área plantada, ante 65% na semana passada. Até o final da semana passada, a líder Mato Grosso havia realizado a colheita em 66% da área, com produtividade em níveis elevados.

Exportações – As exportações de soja do Brasil país este ano deverão subir para 55,3 milhões de toneladas, ante 54,5 milhões na projeção prévia, divulgada em fevereiro, superando a marca histórica verificada no ano passado, de 54,3 milhões de toneladas, afirmou a Abiove.

Já o processamento de soja no país foi previsto em 40,7 milhões de toneladas, estável ante fevereiro e com leve crescimento ante 2015, quando somou 40,55 milhões.

A produção de farelo de soja foi projetada em 30,9 milhões de toneladas, enquanto as exportações do farelo deverão se situar em 15,2 milhões. Já a produção de óleo foi prevista em pouco mais de 8 milhões de toneladas, praticamente estável ante o ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)