Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/10/2009 18:13

Brasil derrota Uruguai por 3 a 1 e passa às quartas

CBF news

O Brasil está classificado às quartas-de-final do Mundial do Egito 2009. Com dois gols de Alex Teixeira - ambos muito bonitos - e Alan Kardec, o time dirigido pelo técnico Rogério Lourenço construiu a vitória no primeiro tempo, em que teve ótima atuação e acabou decidindo a partida.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira caiu de produção, permitindo a reação dos uruguaios, que tiveram a oportunidade de diminuir aos 41 minutos, no pênalti que o goleiro Rafael defendeu.

Nas quartas-de-final, em jogo que acontecerá no sábado (às 11h30 de Brasília), o Brasil enfrentará o vencedor de Alemanha x Nigéria, que acontecerá hoje às 15 horas. Para este jogo, a Seleção Brasileira não terá Rafael Toloi e Souza, suspensos pelo segundo cartão amarelo.

O desempenho do Brasil na primeira fase mostrou todas as virtudes da equipe, reunidas em um eficiente sentido coletivo e belas jogadas individuais que fazem a diferença no futebol. Desde o início tentando superar o adversário na base do toque de bola e investidas pelas laterais, o time chegou ao primeiro gol em chute cruzado de Alan Kardec, aos 22 minutos.

No segundo gol, o Brasil mostrou em um lance só tudo o que se espera de um time de futebol. Em um contra-ataque iniciado por Giuliano, os jogadores trocaram passes, em tabelas rápidas que envolveram os adversários, até chegar a bola ao lateral-direito Douglas, dentro da área - este driblou o marcador e serviu na medida para a também certeira conclusão de Alex Teixeira.

O terceiro gol do Brasil - e o segundo de Alex Teixeira - também foi muito bonito. Paulo Henrique batalhou pela bola, armou o contra-ataque que Alex Teixeira concluiu ao seu estilo, batendo por cobertura, no ângulo, sem defesa para o goleiro.

A vitória sugeria que o adversário estava completamente batido, mas o Uruguai não se entregava. O time mostrava um futebol determinado e diminuiu aos 31, com Urretaviscaya.

Na segunda fase, o Uruguai conseguiu equilibrar o jogo, o que conseguiu graças ao seu esforço e ainda à queda de ritmo do Brasil. Alex Teixeira continuou jogando bem, quase ampliou o marcador por duas vezes, mas foi o Uruguai quem teve a chance de diminuir. Aos 41 minutos, Souza cometeu pênalti em Cabrera, que Hernandez cobrou e Rafael defendeu. O goleiro ainda salvou outro gol no último minuto e garantiu assim a merecida vitória do Brasil.

O Brasil jogou com Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Toloi e Diogo; Souza, Maylson (Renan), Giuliano e Paulo Henrique (Boquita); Alex Teixeira e Alan Kardec (Maicon).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)