Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil derrota Uruguai por 3 a 1 e passa às quartas

CBF news - 07 de outubro de 2009 - 18:13

O Brasil está classificado às quartas-de-final do Mundial do Egito 2009. Com dois gols de Alex Teixeira - ambos muito bonitos - e Alan Kardec, o time dirigido pelo técnico Rogério Lourenço construiu a vitória no primeiro tempo, em que teve ótima atuação e acabou decidindo a partida.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira caiu de produção, permitindo a reação dos uruguaios, que tiveram a oportunidade de diminuir aos 41 minutos, no pênalti que o goleiro Rafael defendeu.

Nas quartas-de-final, em jogo que acontecerá no sábado (às 11h30 de Brasília), o Brasil enfrentará o vencedor de Alemanha x Nigéria, que acontecerá hoje às 15 horas. Para este jogo, a Seleção Brasileira não terá Rafael Toloi e Souza, suspensos pelo segundo cartão amarelo.

O desempenho do Brasil na primeira fase mostrou todas as virtudes da equipe, reunidas em um eficiente sentido coletivo e belas jogadas individuais que fazem a diferença no futebol. Desde o início tentando superar o adversário na base do toque de bola e investidas pelas laterais, o time chegou ao primeiro gol em chute cruzado de Alan Kardec, aos 22 minutos.

No segundo gol, o Brasil mostrou em um lance só tudo o que se espera de um time de futebol. Em um contra-ataque iniciado por Giuliano, os jogadores trocaram passes, em tabelas rápidas que envolveram os adversários, até chegar a bola ao lateral-direito Douglas, dentro da área - este driblou o marcador e serviu na medida para a também certeira conclusão de Alex Teixeira.

O terceiro gol do Brasil - e o segundo de Alex Teixeira - também foi muito bonito. Paulo Henrique batalhou pela bola, armou o contra-ataque que Alex Teixeira concluiu ao seu estilo, batendo por cobertura, no ângulo, sem defesa para o goleiro.

A vitória sugeria que o adversário estava completamente batido, mas o Uruguai não se entregava. O time mostrava um futebol determinado e diminuiu aos 31, com Urretaviscaya.

Na segunda fase, o Uruguai conseguiu equilibrar o jogo, o que conseguiu graças ao seu esforço e ainda à queda de ritmo do Brasil. Alex Teixeira continuou jogando bem, quase ampliou o marcador por duas vezes, mas foi o Uruguai quem teve a chance de diminuir. Aos 41 minutos, Souza cometeu pênalti em Cabrera, que Hernandez cobrou e Rafael defendeu. O goleiro ainda salvou outro gol no último minuto e garantiu assim a merecida vitória do Brasil.

O Brasil jogou com Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Toloi e Diogo; Souza, Maylson (Renan), Giuliano e Paulo Henrique (Boquita); Alex Teixeira e Alan Kardec (Maicon).

SIGA-NOS NO Google News