Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2014 15:13

Brasil derrota República Dominicana e vai invicto à semifinal

Folha Press

Amigos, amigos, Mundial à parte. José Roberto Guimarães, 60, conhece o também brasileiro Marcos Kwiek, 47, há mais de 20 anos. Nesta sexta-feira (10), porém, o técnico da seleção brasileira eliminou o amigo, treinador da República Dominicana, do Mundial feminino de vôlei.

As comandadas de Zé Roberto não deram chance às surpreendentes dominicanas e venceram a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/21 e 25/17). Destaques para o bloqueio brasileiro, que fez 11 pontos contra quatro do rival.

A única vantagem das caribenhas na arena para 12 mil pessoas em Milão era a torcida -não pela quantidade, já que a maioria era de italianos, mas por quatro barulhentos torcedores com buzinas incessantes nas mãos. Por falar em som, Kwiek cantou os dois hinos nacionais antes do jogo. Mesmo assim não foi poupado pela equipe na qual foi assistente-técnico entre 2003 e 2007.

A seleção brasileira já entrou classificada para as semifinais, mas precisava ganhar ao menos dois sets para seguir como líder. Já as dominicanas precisavam vencer para passar de fase. Mesmo assim Zé Roberto colocou todas as titulares no jogo desde o princípio. Ganhou a partida, e a China se classificou na segunda vaga do triangular.

Foi Zé Roberto quem deu a primeira chance a Kwiek como "professor de voleibol", em Barueri, em 1993. O pupilo, treinador da equipe dominicana desde 2008, aprendeu muito e conseguiu levar a seleção do caribe para uma classificação inédita, entre as seis melhores do mundo. O mestre, entretanto, continua sendo o tricampeão olímpico.

Após 11 jogos no Mundial da Itália, o time de Zé Roberto continua sendo o único invicto. Agora faltam dois jogos, neste sábado (11) e domingo (12), para ele levar a seleção feminina ao inédito título mundial. As adversárias serão definidas ainda nesta sexta-feira (9) à tarde (a anfitriã Itália enfrenta a Rússia, mas os EUA ainda têm chance de classificação). Este será o terceiro Mundial consecutivo que as brasileiras avançam às semifinais. Nos dois anteriores (2006 e 2010), a seleção perdeu a decisão para a Rússia. Em 1994, em casa, o Brasil também foi vice.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)