Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil derrota o Canadá e garante liderança do Grupo A

24horasnews - 26 de setembro de 2009 - 07:04

Após duas vitórias contra adversários tecnicamente fracos, a seleção brasileira feminina de basquete teve seu primeiro teste na Copa América. Com uma atuação consistente na defesa, mas novamente mostrando deficiências no ataque, as comandadas do técnico Paulo Bassul derrotaram o Canadá por 61 a 45, nesta sexta-feira, em Cuiabá, e garantiram a primeira colocação do Grupo A.

Depois de mostrar problemas defensivos contra a fraca República Dominicana, no jogo anterior, o Brasil apresentou mais segurança na marcação. Mas o ataque brasileiro teve uma atuação inconstante, com muitos desperdícios de bola e precipitação nos arremessos de três pontos.

Empurrado pela torcida, o Brasil começou melhor a partida e abriu 5 a 0 no placar. O Canadá ainda reagiu no primeiro quarto, reduziu a diferença para apenas um ponto, mas o período terminou com a vantagem brasileira de sete pontos.

Já o segundo quarto foi marcado por muitos erros ofensivos das duas equipes e baixa qualidade técnica. O Brasil somou apenas nove pontos, enquanto as canadenses marcaram oito.

As brasileiras voltaram errando menos no terceiro quarto, dominaram as canadenses e abriram 14 pontos de diferença no placar. No fim do período, porém, o time verde-amarelo voltou a falhar no ataque e permitiu que o Canadá reduzisse a diferença para nove pontos.

O nervosismo tomou conta das duas equipes no último quarto. Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil mostrou ansiedade no ataque e seguiu se precipitando nos arremessos, principalmente de três pontos. Mas a marcação verde-amarela impediu que as canadenses ameaçassem a terceira vitória da equipe na competição.

Classificado para a semifinal, o Brasil decide uma vaga na decisão neste sábado, às 19h30. O adversário na próxima fase será o perdedor do confronto entre Argentina e Cuba, que decidem o primeiro lugar do Grupo B na última partida desta sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News