Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2009 07:04

Brasil derrota o Canadá e garante liderança do Grupo A

24horasnews

Após duas vitórias contra adversários tecnicamente fracos, a seleção brasileira feminina de basquete teve seu primeiro teste na Copa América. Com uma atuação consistente na defesa, mas novamente mostrando deficiências no ataque, as comandadas do técnico Paulo Bassul derrotaram o Canadá por 61 a 45, nesta sexta-feira, em Cuiabá, e garantiram a primeira colocação do Grupo A.

Depois de mostrar problemas defensivos contra a fraca República Dominicana, no jogo anterior, o Brasil apresentou mais segurança na marcação. Mas o ataque brasileiro teve uma atuação inconstante, com muitos desperdícios de bola e precipitação nos arremessos de três pontos.

Empurrado pela torcida, o Brasil começou melhor a partida e abriu 5 a 0 no placar. O Canadá ainda reagiu no primeiro quarto, reduziu a diferença para apenas um ponto, mas o período terminou com a vantagem brasileira de sete pontos.

Já o segundo quarto foi marcado por muitos erros ofensivos das duas equipes e baixa qualidade técnica. O Brasil somou apenas nove pontos, enquanto as canadenses marcaram oito.

As brasileiras voltaram errando menos no terceiro quarto, dominaram as canadenses e abriram 14 pontos de diferença no placar. No fim do período, porém, o time verde-amarelo voltou a falhar no ataque e permitiu que o Canadá reduzisse a diferença para nove pontos.

O nervosismo tomou conta das duas equipes no último quarto. Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil mostrou ansiedade no ataque e seguiu se precipitando nos arremessos, principalmente de três pontos. Mas a marcação verde-amarela impediu que as canadenses ameaçassem a terceira vitória da equipe na competição.

Classificado para a semifinal, o Brasil decide uma vaga na decisão neste sábado, às 19h30. O adversário na próxima fase será o perdedor do confronto entre Argentina e Cuba, que decidem o primeiro lugar do Grupo B na última partida desta sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)